quarta-feira, 18 de maio de 2022

I Semana de Enfermagem da FAP foi recheada de emoção e aprendizado

Acadêmicos do curso de enfermagem.
O primeiro evento da programação, no dia 11 de maio, foi a inauguração do Ambulatório de Enfermagem com o nome do Dr. José Almeida, médico que colaborou com o projeto do curso. Durante a noite o auditório prof.ª Teresa Pflueger recebeu o Painel Integrado “Vivências da enfermagem em contextos locais”, composto com enfermeiros que dialogaram com a comunidade acadêmica sobre suas experiências práticas.

No dia seguinte a prof.ª Nony Braga foi homenageada pelo seu empreendedorismo, que permitiu Chapadinha ter o primeiro curso de graduação presencial na área de Saúde. A palestra da noite, com o tema “A ciência Enfermagem como uma prática social a serviço da vida digna”, foi proferida pela ex-reitora da Universidade Federal do Maranhão, profª Nair Portela.

Na sequência foi realizada a primeira Cerimônia do Jaleco, que simboliza o compromisso dos alunos com sua formação e principalmente com a saúde de seus futuros pacientes. A aluna Cynthia Lima Sousa fez o juramento e foi acompanhada pelos demais 198 acadêmicos, além dos enfermeiros que compõem o corpo docente. Os padrinhos, então, vestiram os jalecos nos alunos concluindo a cerimônia. Foi uma noite que certamente permanecerá marcada na memória de todos que participaram dela.

Da Ascom FAP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário