sexta-feira, 19 de novembro de 2021

Dono do Maracap é preso em flagrante durante operação contra facção criminosa que explora jogo do bicho

Dono do Maracap.
Durante uma operação deflagrada pela Polícia Civil do Ceará, o empresário Vanderlei Freire foi preso em flagrante na manhã desta quinta-feira (18). Vanderlei é ex-prefeito e principal aliado do atual prefeito da cidade cearense de Várzea Alegre, sendo o principal alvo da “Operação Públio Vatínio”, que tem como objetivo desarticular organização criminosa com envolvimento na exploração do jogo do bicho e crimes contra administração pública na região do Cariri e Centro-Sul do Estado do Ceará.

Vanderlei Freire comanda operações de jogos em vários estados do Brasil e é o principal sócio da empresa Maracap no Maranhão, que atua hoje sob força de uma liminar judicial. Também tem relações estreitas com políticos de vários estados.

Na operação policial realizada nesta quinta, no Ceará, foram cumpridos 97 mandados judiciais com afastamento de seis vereadores e servidores em Várzea Alegre, Juazeiro, Crato, Barbalha e Fortaleza. Ao cumprir mandado de busca e apreensão de carros e dinheiro na casa do ex-gestor, a polícia encontrou cinco armas de fogo, o que ensejou a prisão em flagrante por posse de arma ilegal sem registro.

A polícia recolheu documentos e teria encontrado um caderno com anotações de negociações incluindo aquisições de rádios no interior do Ceará por parte de Vanderlei envolvendo interesses políticos para 2022 quando o empresário deseja ser candidato a deputado. As investigações apontam movimentação de mais de R$ 400 milhões no período de 2014 a 2020 pelos 52 investigados. A polícia está analisando detalhes para identificar a origem do montante.

Do Blog do Gilberto Lima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário