quarta-feira, 20 de outubro de 2021

Prefeitura de Nina Rodrigues desenvolve atividades do Outubro Rosa

UBS Ruth Barbosa.
Por Blog do Alpanir Mesquita.

A prefeitura de Nina Rodrigues, por meio da secretaria municipal de Saúde, deu início às atividades em alusão ao Outubro Rosa em todas as unidades básicas de saúde. A iniciativa tem por objetivo alertar as mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce dos cânceres de mama e de colo do útero.

Durante esta terça-feira (19), os profissionais da UBS Ruth Barbosa realizaram palestras, testes rápidos e exames preventivos, além de ofertar um belo café da manhã, na qual contou com a presença do secretário de Saúde Jorge Neto, que, na oportunidade, reforçou a importância da prevenção para reduzir a incidência de casos.

"É necessário intensificar ações para chamar a atenção das mulheres sobre a necessidade do auto toque das mamas e a importância de buscar a rede de atendimento para fazer os exames anuais e, caso haja o diagnóstico do câncer, que o tratamento seja feito logo no início da doença para que as chances de cura sejam maiores", disse Jorge Neto.
Café da manhã oferecido pela Semus.
CAMPANHA OUTUBRO ROSA

O mês de outubro marca uma campanha mundial para conscientização e prevenção do Câncer de Mama. Portanto, o Outubro Rosa mobiliza os profissionais de saúde e toda a sociedade para a necessidade do cuidado da mulher com o seu corpo.

A data é celebrada com o objetivo de compartilhar informações e promover a conscientização sobre a doença, proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico, tratamento e contribuir para a redução da mortalidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário