quinta-feira, 28 de outubro de 2021

Conselho Tutelar de Vargem Grande ganha veículo de emenda do senador Weverton

Entrega do veículo para Vargem Grande.
Em continuidade à execução do plano de melhoria e eficácia no atendimento dos Conselhos Tutelares, o senador Weverton (PDT) entregou nesta quinta-feira, 28, um equipamento adquirido por meio de emenda parlamentar de sua autoria. Desta vez o Conselho Tutelar da Criança e do Adolescente do município de Vargem Grande foi agraciado com um veículo. A entrega do veículo ao prefeito Carlinhos Barros (PCdoB) foi realizada na sede da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (FAMEM), em São Luís. O presidente da entidade municipalista, Erlanio Xavier, participou da cerimônia.

“É muito importante o fortalecimento dos Conselhos para que a população pobre, lá na ponta, ter essa proteção social. O conselheiro consegue fazer seu trabalho com o apoio dos municípios. O prefeito Carlinhos Barros tem feito uma gestão participativa”, destacou o senador Weverton.

Por meio de emendas o senador Weverton Rocha vem colaborando para que os Conselhos Tutelares em todo o Maranhão possam contar com sede mais estruturadas, materiais e equipamentos, permitindo melhor logística no atendimento às crianças em situação de vulnerabilidade.

Desde 2017, quando ainda era deputado federal, o parlamentar designa parte desses recursos para a compra de kits. No total, já foram entregues mais de 70 kits compostos por veículos, computadores, aparelhos de ar condicionados, móveis e outros materiais para equipar os conselhos. Mais de R$ 4 milhões em emendas do senador Weverton já foram destinadas aos Conselhos Tutelares com aquisição dos kits.

Segundo o prefeito Carlinhos Barros o aparelhamento dos Conselhos é fundamental para que estes possam realizar melhor o trabalho em defesa das crianças e adolescentes com mais eficiência.

“Nesse momento em que estamos atravessando esse é um apoio muito importante. Vinha recebendo a solicitação dos conselheiros e com essa ajuda do senador Weverton podemos finalmente dar solução a nosso problema de mobilidade”, disse Carlinhos Barros.

A coordenadora do Conselho Tutelar de Vargem Grande, Carmem Brás, participou da cerimônia na Famem. “Como trabalhamos em um município com grande extensão e as atividades acontecem mais concentrada na zona rural, esse veículo chega em um momento muito oportuno A ferramenta mais importante do Conselho é o ECA, mas esse veículo terá também um destaque para nós”, comemorou a coordenadora. O Conselho Tutelar em Vargem Grande atualmente trabalha em sede própria construída já na gestão do prefeito Carlinhos Barros.

Um comentário:

  1. Para atender essa região tinha que ser uma D10 OU D20, aí não tem estrada

    ResponderExcluir