domingo, 24 de outubro de 2021

BR-135: Incêndio de grandes proporções é registrado no Campo de Peris

Incêndio controlado pelos bombeiros.
Na tarde desta sexta-feira (22), a guarnição de serviço da 16ª Companhia Independente de Bombeiros Militar (16ªCIBM, Porto do Itaqui), por volta das 13h, foi mobilizada para atender um incêndio em vegetação no Campo de Peris. Foi relatado que a fumaça estava muito intensa e já teria ocorrido três acidentes por causa da falta de visibilidade na BR-135.

A equipe de combate chegou no local aproximadamente às 13h30 tripulando o auto bomba tanque 33 (ABT-33) e verificou que se tratava de um incêndio de grandes proporções, a fumaça restringia a visibilidade para menos de 20 metros na BR-135. A área de queima aproximava de 2 km² na área de vegetação ao lado da rodovia, dividida em três grandes focos. 

Após equipe traçar uma estratégia de combate, equipou-se e foi enfrentar bravamente o sinistro, utilizando de bombas costais e abafadores. O Corpo de Bombeiros contou com o auxílio da Polícia Rodoviária Federal (PRF) para encontrar um acesso para uma estrada para o caminhão de combate (ABT-33) se aproximar do local dos focos, desse modo foi possível a utilização de linhas de mangueira para ajudar na extinção das chamas.

Após quatro longas horas de combate, por volta das 17h30, a situação foi controlada, a fumaça dissipada e a vegetação restante foi preservada, não houve feridos.

Da Ascom CBMMA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário