terça-feira, 28 de setembro de 2021

Prefeitura de Nina Rodrigues realiza Campanha de Prevenção ao Câncer de Colo de Útero

Campanha realizada em Nina Rodrigues.
Por Blog do Alpanir Mesquita.

A prefeitura de Nina Rodrigues, por meio da secretaria municipal de Saúde e em parceria com a Fundação Antônio Dino (Hospital Aldenora Belo), deu início nesta segunda-feira (27) a Campanha de Prevenção ao Câncer de Colo de Útero.

As ações consistem na realização de exames preventivos, testes rápidos, vacinação contra o HPV e demais atividades e já beneficiaram mulheres da zona rural do município, como por exemplo, nos povoados Boa Vista e Santa Isabel. Amanhã é a vez da comunidade Ilha e, o encerramento, acontece na quinta e sexta-feira, no Ginásio Major Horário.
Campanha realizada em Nina Rodrigues.
Para realizar o exame, a mulher deve está com seus documentos pessoais (RG, CPF, comprovante de residência e cartão do SUS), ter 25 anos ou mais, não estar menstruada, não ter relação sexual por pelo menos 24 horas antes do exame e não usar cremes vaginais por pelo menos 48 horas antes do exame.

O secretário municipal de Saúde Jorge Neto destacou a importância da parceria com o Hospital Aldenora Belo para a realização da campanha. "Convocamos toda população feminina para participar da ação, que é realizada graças a essa parceria com o Hospital Aldenora Belo. O câncer de colo de útero é uma doença séria e quanto mais cedo for feito o diagnóstico, melhor será o tratamento", explicou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário