Yohanna descobriu câncer no rim. |
"Há cerca de um mês, comecei a sentir uma dor que parecia muito ser na coluna. Mas com o tempo, essa dor foi começando a 'mudar de posição' e achei estranho. Foi quando, duas semanas atrás, eu senti uma dor muito forte. Três dias depois, saiu sangue na minha urina. Fiquei assustada, fui parar na emergência e fizeram uma ultrassom. Nisso, descobriram que meu rim estava muito inchado", disse Yohana.
A jovem, que mora em Santa Inês, cidade a 250 km de São Luís, diz a gravidade da lesão que descobriu no órgão já tem cerca de 14 centímetros. "A minha cirurgia precisa ser feita com robôs, por causa da gravidade do problema. A lesão do meu rim já está com 14 centímetros e ele pressiona a veia cava e isso torna a cirurgia de risco. Por isso, só tem como ser feita com cirurgia robótica. Como a gente não tem muito tempo para esperar e só um hospital no Brasil faz essa cirurgia, o valor fica muito alto", explicou.
A princípio, a família de Yohanna se prepara para buscar auxílio em São Paulo, onde está um dos poucos hospitais do Brasil com tecnologia para esse tipo de cirurgia. Até a publicação dessa reportagem, manhã desta sexta-feira (13), a campanha já tinha arrecadado mais de R$ 5 mil reais.
Do G1 MA.
Boa tarde. Não sei qual o hospital que ela procurou em SP, mais em minha experiência passada com minha esposa, ela tbm precisou de uma cirurgia de risco e nos foi passado primeiro o AC Camargo, fizemos as avaliações e a cirurgia na época (2015), ficou em 240 mil reais, mais por orientação de uma amiga que mora lá em SP, procuramos o IBCC, que realizou a mesma cirurgia por 28 mil reais. Então fica a dica caso não tenham feito essa pesquisa.
ResponderExcluirComo faz pra ajudar?
ResponderExcluir