Othelino em Santa Helena. |
O chefe do Legislativo maranhense destacou a importância do espaço de leitura para a educação pública de Santa Helena. “O Farol do Saber foi totalmente recuperado e, agora, poderá ser novamente utilizado pela população, o que evidencia o compromisso do Governo do Estado com a educação pública de qualidade”, afirmou Othelino Neto.
O prefeito Zezildo Almeida agradeceu o apoio do deputado Othelino, que viabilizou a reforma do Farol do Saber junto ao Governo do Estado. “Estamos muito felizes e só temos a agradecer por essa grande obra entregue à população de Santa Helena”, completou.
Representando o governador Flávio Dino, o presidente da Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e de Extensão Rural do Maranhão (Agerp), Júlio Mendonça, ressaltou a simbologia da entrega do Farol do Saber. “O Farol é desenvolvimento, cidadania e tem um significado muito grande para a Baixada Maranhense”, disse.
O vereador Léo Lobato, do município de Pinheiro, também falou sobre a importância da obra para a região. “Apesar de estar situada em Santa Helena, essa é uma obra que vai impactar toda a Baixada, servindo de referência e mostrando que investir em educação é o melhor caminho”, declarou.
Mais Asfalto
Na oportunidade, Othelino Neto anunciou, ainda, que o município será novamente contemplado em mais uma etapa do ‘Mais Asfalto’ e será beneficiado pelo programa de pavimentação de vias públicas com bloquetes, ambos por sua indicação.
O parlamentar também vistoriou a obra de construção do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA) de Santa Helena, que está sendo executada pelo Governo do Estado. Othelino esteve no local acompanhado de uma comitiva de vereadores, que agradeceram o apoio do presidente da Assembleia na concretização desse sonho da população.
“O deputado Othelino Neto tem sido um grande parceiro do município de Santa Helena em todos os segmentos. Ele está sempre nos ajudando e só temos a agradecer por isso”, afirmou o vereador Marcelo Marques, presidente da Câmara Municipal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário