Secretários municipais são certificados por Felipe Camarão. |
A reunião, que aconteceu de forma presencial respeitando todos os protocolos e medidas sanitárias de combate à Covid-19, foi realizada no Centro Educa Mais Ayrton Senna, em Itapecuru-Mirim, e contou com os esclarecimentos do secretário de Estado da Educação Felipe Camarão e da supervisora do Regime de Colaboração da Seduc Fernanda Ferraz. O evento reuniu representantes dos 12 municípios da unidade regional entre: gestores escolares, secretários municipais e autoridades políticas locais.
Felipe Camarão relembrou que diálogos como esse são práticas recorrentes da Seduc, mas que – por conta da pandemia do novo coronavírus – em 2021, vinham acontecendo apenas de maneira remota. “Reabrimos o nosso diálogo com todas as unidades regionais de educação, ação que realizamos desde o primeiro dia do mandato do governador Flávio Dino, sempre de forma presencial, muito humana e fraterna; continuamos a fazer durante a pandemia de maneira remota. E hoje, graças a Deus, pudemos fazer uma reunião presencial, mas seguindo todos os protocolos de segurança”, disse Camarão.
Certificação
Ainda durante a reunião técnica, o secretário Felipe Camarão certificou os secretários municipais que se destacaram nas ações do Projeto Busca Ativa Escolar, realizado por meio de parceria entre a Seduc e o Unicef, e que tem como objetivo ajudar os municípios a combater a evasão e exclusão escolar.
Desta forma, foram certificados os secretários Nonato Costa (Vargem Grande), Sâmara Corrêa (Nina Rodrigues) e Darliane Figueiredo (Presidente Vargas), além dos municípios de: Belágua, Pirapemas e Urbano Santos, pelo reconhecimento ao mérito na Busca Ativa Escolar.
“Muita alegria e emoção no sentido de que o secretário de Educação do Maranhão, Felipe Camarão, vem ao nosso encontro para dialogarmos e nos orientar em busca de melhorias para educação. Além disso, ele veio também parabenizar a todos nós – secretários de educação – pelo empenho no projeto de Busca Ativa Escolar em seus municípios e esse é muito mais do que um Pacto pela Aprendizagem, é um olhar diferenciado para a educação do Maranhão, para as redes municipais – uma vez que essa parceria entre Estado e municípios só vem trazendo muitos benefícios e garantindo uma educação de qualidade e efetiva para todos os alunos do Maranhão”, comentou Darliane Figueiredo, secretária municipal de Educação de Presidente Vargas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário