Governador Flávio Dino. |
Flávio enfatizou que o presidente da Famem, Erlanio Xavier, e a diretoria da entidade têm se reunido constantemente com o Governo do Estado e ajudado no contato com as cidades. “O trabalho que a Famem tem feito junto aos gestores municipais está produzindo efeitos, houve uma melhoria, uma concentração de municípios acima de setenta por cento de vacinação”, disse.
Segundo ele, no início, apenas 21 municípios tinham mais de 70% por cento de vacinação. Logo após, com a ajuda da Famem, o número passou para 121, depois para 178 municípios. “Nós temos uma melhoria do desempenho e o número de municípios com desempenho muito fraco, por exemplo, entre trinta e quarenta por cento, que eram doze, caiu pra zero e se manteve zero”, explicou Flávio Dino.
Durante a coletiva, Flávio anunciou que o Maranhão registrou 1 milhão de doses aplicadas contra a Covid-19. “Os esforços não podem parar! Estamos na luta por mais vacinas e, em breve, mais pessoas serão imunizadas”, disse o governador. O chefe do executivo anunciou a prorrogação das atuais medidas vigentes para mais uma semana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário