segunda-feira, 29 de março de 2021

Idoso morre após rodar por mais de 4h em busca de leito em São Luís

Idoso morreu a espera de leito.
Um vídeo exibido pelo Fantástico, na TV Globo, mostrou um paciente de Bacabeira, dentro de uma ambulância, e o desespero da irmã que procurava atendimento para ele em um hospital, entre a noite e a madrugada do último sábado (27).

O idoso na maca é José Maria Santos Bandeira, de 60 anos. A irmã dele gravou o vídeo dizendo que eles saíram de Bacabeira em direção à São Luís por volta das 21h.

Após rodarem por mais de 4h, sem vagas em cinco hospitais, a irmã chora desesperada sem ter para onde levar seu José. “É ser humano, gente. Não é um animal não”, diz aflita. O idoso morreu ainda na madrugada de sábado. O atestado de óbito aponta que a causa foi uma parada cardiorrespiratória.

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informou à produção do Fantástico, por meio de nota, que o “José Maria Bandeira foi enviado a São Luís já em estado gravíssimo e sem pedido de leito na capital. Por apresentar sintomas gripais, ele não foi atendido na rede municipal da capital e acabou sendo encaminhado para uma Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) estadual. Ele chegou a ser acomodado em leito de UTI, mas não resistiu”, diz a nota.

A reportagem mostrou cenas de desrespeito às restrições de circulação em diversas cidades do país. Em várias capitais, teve gente que ignorou as medidas tomadas pelas autoridades para tentar frear a transmissão da Covid. O desrespeito às medidas espalha o coronavírus e causa mortes.

Do Imirante.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário