Vacinação dos profissionais. |
O secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, destaca a importância de garantir a imunização dos trabalhadores da saúde. “Os profissionais da saúde estão literalmente na linha de frente da guerra contra a Covid-19 há quase um ano. E nada mais justo que sejam os primeiros a concluir o ciclo de imunização, para enfrentarem fortalecidos a segunda onda da doença que assola o mundo inteiro”, afirma o secretário.
Entre os profissionais, o sentimento é de gratidão e fortalecimento para continuar combatendo a doença. “Agora eu me sinto seguro e protegido para continuar trabalhando e ajudando no combate à Covid-19”, diz o roupeiro José Ribamar Oliveira, que trabalha na Policlínica do Cohatrac, onde todos os trabalhadores já concluíram o ciclo de imunização contra a Covid-19.
Assim como o José Ribamar, a auxiliar de limpeza Marluce Ribeiro Santos, que trabalha no Serviço de Pronto Atendimento (SPA) da Policlínica do Cohatrac, também já recebeu a segunda dose da vacina. “Com a imunização, estamos nos ajudando para poder continuar auxiliando o próximo, pois essa é a nossa missão”, ressalta Marluce Ribeiro.
Para a diretora administrativa da Policlínica do Cohatrac, Karina Viegas, esse momento foi muito esperado pela equipe da unidade. “Pois uma vez vacinados, os colaboradores têm segurança na prestação da assistência à saúde aos usuários, diminuindo o sentimento de medo ao realizar um atendimento suspeito de Covid-19”, assegura a diretora Karina Viegas.
A técnica de enfermagem Conci Galdez, que estava realizando a imunização, orienta que os profissionais que já foram vacinados continuem adotando medidas de proteção. “Os profissionais que tomaram a segunda dose devem continuar adotando as medidas de proteção e distanciamento, pois a vacina tem seu efeito total após o 15º dia de aplicação. E, além disso, esses cuidados evitam o contato com a nova variante da Covid-19”, orienta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário