segunda-feira, 22 de fevereiro de 2021

Chuva provoca alagamentos e causa transtornos no trânsito em São Luís

Árvore caiu sobre carro.
A chuva forte que caiu na tarde desta segunda-feira (22), derrubou árvores, provocou alagamentos e causou transtornos para motoristas e pedestres em diversos pontos de São Luís. A rua principal do bairro Quebra Pote, na zona rural de São Luís, ficou completamente alagada. Devido à Devido à força da enxurrada, o muro de uma casa caiu.

O Rio Paciência, que atravessa os quatro municípios da Região Metropolitana de São Luís (São Luís, São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa), transbordou e alagou uma avenida, impossibilitando a passagem de veículos e pedestres no local.

No bairro Cohab Anil, a chuva forte provocou a queda de árvores na praça 12. Um carro que estava estacionado na praça foi danificado quando uma das árvores caiu.
Alagamento no Mercado Central.
O estacionamento do Mercado Central, na região central de São Luís, ficou completamente alagado. Em vídeos divulgados nas redes sociais, mostra o drama de motoristas que ficaram ilhados por conta do alagamento no local.

Na Estrada do Araçagy (MA-203) o caos está completo por conta das obras do BRT. Comércios ao longo da estrada ficaram inundados. Carros menores que tentaram atravessar o aguaceiro acabaram pifando.

Previsão do tempo

Para esta terça-feira (23), a previsão do tempo é de sol com muitas nuvens durante o dia, com mínima de 24° e máxima de 29° segundo o site ClimaTempo.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia, o estado do Maranhão está em Alerta Laranja, com Chuva entre 30 a 60 mm/h ou 50 a 100 mm/dia. Risco de alagamentos, deslizamentos de encostas, transbordamentos de rios, em cidades com tais áreas de risco.


As informações são do G1 e do Jornal Pequeno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário