quinta-feira, 26 de novembro de 2020

Erlanio Xavier fala sobre fortalecimento do PDT no Maranhão

Prefeito Erlanio Xavier.

Em entrevista à TV Difusora nesta quarta-feira, 25, o vice-presidente estadual do PDT, o prefeito reeleito de Igarapé Grande e ex-presidente da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão, Erlanio Xavier cita o crescimento da legenda no Maranhão onde passou de 30 para 42 prefeitos eleitos.

“No PDT nós trabalhamos dialogando, chamando sempre os prefeitos para conversarmos, visitando as cidades, levando-os para Brasília, enfim. A Câmara Federal tem nos dado um suporte muito grande aos municípios. Não posso deixar de registrar o agradecimento a todos os deputados federais e os três senadores que têm nos apoiado”, ressaltou o vice-presidente do PDT, Erlanio Xavier.

Segundo Erlanio Xavier havia muitos prefeitos aliados que gostariam de ingressar na legenda no período permitido, permanecendo em legendas aliadas como DEM, PTB , PSB e PCdoB. Reeleito prefeito de Igarapé Grande com mais de 84% dos votos válidos, Erlanio Xavier cita o trabalho desenvolvido na prefeitura enfrentando adversidades geradas pelas crises financeiras e sanitárias. “Conseguimos avançar em várias frentes, construindo obras de infraestrutura para o municípios como o asfaltamento de quase cem por cento das vias no municípios”, aponta Xavier.

Federação

Para atender as prefeituras no período inicial da pandemia do novo coronavírus, o ex-presidente da Famem disse que abdicou da conquista da sede própria da entidade municipalista do estado. Segundo Erlanio Xavier, a distribuição de EPIs para as equipes de saúde dos municípios consumiu mais de R$ 1,5 milhão.

“Hoje os prefeitos sabem que a Federação funciona de verdade como é para funcionar. Cumprimos o compromisso assumido em campanha de instalar uma casa em Brasília para dar suporte aos prefeitos. Em abril inauguramos a casa com a presença de 184 prefeitos. A Casa Famem conta com transporte e pessoal disponível para todos os prefeitos".


Do Blog do Leandro Miranda/Marrapá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário