terça-feira, 25 de agosto de 2020

Vargem-grandense é selecionado para laboratório de autores da Rede Globo

Luca Morais.
Por Blog do Alpanir Mesquita.

Luca Morais, escritor e vocalista do Trio Mulundus, de Vargem Grande, foi selecionado para o novo laboratório de autores da Rede Globo. O projeto é uma parceria da emissora com a FLUP (Festa Literária das Periferias), que visa buscar narrativas negras para o audiovisual.  

O roteiro foi o único do Maranhão selecionado em mais de 900 inscritos de todo o Brasil, com o objetivo de descobrir escritores alinhados com a diversidade brasileira e com os temas em pauta na internet. 

Os selecionados terão um curso gratuito até o fim do ano com os principais autores da emissora e serão orientados por um time de peso ensinando técnicas para adaptar os roteiros ao mercado audiovisual. Entre os professores do laboratório da Globo estão os autores da emissora: Lázaro Ramos (Mister Brau), Rosane Svartman (Bom Sucesso/Totalmente Demais), Jorge Furtado (Ó Paí Ó/Sob Pressão) e Adriana Falcão (Auto da Compadecida/A Grande Família ).

Luca também é diretor de cultura do Instituto Simplicio Oliveira (ISO), colaborador da TV Quilombo (Rampa) e atualmente está finalizando um livro com histórias sobre a região. "Fiquei bastante surpreso, pois é uma seleção bem concorrida e eu fui o único do Maranhão. 'Tô' finalizando um livro e um roteiro para o cinema, então isso só vai me ajudar. 'Tô' bastante empolgado em representar a região junto a esse time de autores que admiro", explicou Luca em contato com o Titular do Blog.

Um comentário: