sábado, 25 de julho de 2020

Polícia Civil prende estelionatário que se passava por médico e aplicava golpes usando aplicativo Tinder em São Luís

Prisão aconteceu em São Luís.
A Polícia Civil do Maranhão cumpriu na manhã de quinta-feira (23) Mandado de Prisão Preventiva e Busca e Apreensão em desfavor de suspeito de vários crimes de estelionato e furto mediante fraude. A prisão aconteceu no Bairro Ponta D’areia, em um prédio de classe alta, e foi feita pela Delegacia de Defraudações, pertencente à Superintendência de Polícia Civil da Capital (SPCC).

O investigado conhecia as vítimas através do aplicativo de relacionamentos Tinder, se passava por médico, mantinha relacionamentos íntimos e, após ganhar a confiança das vítimas, fotografava seus cartões bancários ou conseguia acesso aos aplicativos bancários.

Foram registrados, aproximadamente, vinte Boletins de Ocorrência somente no Maranhão, com as mais variadas vítimas, com o mesmo modus operandi ou fraudes semelhantes. No estado do Piauí também há vários boletins de ocorrência contra o acusado.

A Delegacia de Defraudações da PCMA investiga dois casos, em um deles, o prejuízo estimado da vítima é de, aproximadamente, R$ 100 mil. A Polícia Civil espera que outras possíveis vítimas do investigado, compareçam à Delegacia para que sejam ampliadas as investigações.

Ascom PCMA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário