sexta-feira, 17 de abril de 2020

Mesmo com caso positivo de coronavírus em Vargem Grande, Casa Lotérica segue aglomerando centenas de pessoas

Aglomeração em Vargem Grande.
Por Blog do Alpanir Mesquita.

Em meio a confirmação do primeiro caso positivo do novo coronavírus (COVID-19) em Vargem Grande, a Casa Lotérica localizada na Rua César Viana segue aglomerando centenas de pessoas, talvez até milhares. Apesar do intenso trabalho conjunto da vigilância em saúde, da guarda municipal e dos bombeiros civis em orientar a população quanto ao distanciamento, a correspondente da caixa econômica federal segue desrespeitando às normas sanitárias de combate a doença.


Segundo decreto do governador Flávio Dino, editado no último sábado (11), bancos e lotéricas deveriam implantar medidas a fim de evitar essas aglomerações, tanto dentro como na porta das agências (saiba mais). Mas, a imagem acima - registrada na tarde de hoje, logo após a confirmação do caso no município - mostra que a medida do governador não está sendo cumprida em Vargem Grande. Além disso, a conscientização popular também é mínima, visto que, poucas pessoas usam máscaras e/ou respeitam distâncias. Lamentável!

Já há quem defenda o fechamento da lotérica. O que você acha?

Um comentário:

  1. Sei que é errado, mas as pessoas nesse momento tem somente essa renda do bolsa família e do auxílio emergencial, sem esse dinheiro irão passar fome.

    ResponderExcluir