quarta-feira, 22 de abril de 2020

Chuva deixa desabrigados e causa prejuízos em Brejo

Chuva causou prejuízos em Brejo.
A forte chuva que caiu na tarde/noite desta terça-feira (21) em toda a região causou grande prejuízos em muitas cidades, mas a cidade de Brejo foi a mais afetada. Riachos transbordaram e ruas, casas e comércios ficaram alagados. Casas caíram e centenas de moradores estão desabrigados. Alguns estão ilhados, sem poder sair das casas, que ainda correm risco de desabamento.

No centro da cidade, moradores ficaram assustados ao ver trailers, motos e até um carro sendo arrastado pela enxurrada. O carro acabou batendo na frente de uma casa, mas ninguém se feriu. Moradores enviaram fotos e vídeos ao blog do William Fernandes, relatando nunca ter visto chuva tão forte nos últimos anos.
Chuva causou prejuízos em Brejo.
A prefeitura de Brejo, por meio da secretaria municipal de Educação, informou que colocou três escolas à disposição dos moradores que ficaram desalojados. São as escolas Francisco Macatrão e Ateneu Costa Bacelar, no Bairro Santo Antônio e a Cândido Mendes, em frente à Flor do Campo.

A 5ª Companhia do Corpo de Bombeiros de Chapadinha enviou uma equipe para ajudar no socorro às vítimas. O Padre Flávio disponibilizou o centro Paroquial e a Catedral de Nossa Senhora da Conceição à para acolher as vítimas da enchente.

Do Blog do William Fernandes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário