A Educação no século XXI e os caminhos do conhecimento como direito humano e social. Com este tema, a Faculdade do Baixo Parnaíba reunirá estudantes, professores e especialistas de várias regiões do país para fomentar o diálogo e construir propostas para a região na quinta edição do Fórum de Educação do Baixo Parnaíba.
A abertura acontecerá no dia 28 de fevereiro, data em que a instituição completará 15 anos de atividades acadêmicas, e a programação se estenderá dos dias 4 a 6 de março com oficinas, conferências e painéis, que serão realizados na própria FAP, em escolas da Rede Pública Municipal e Estadual e em auditórios da Secretaria Municipal de Educação, da Biblioteca Municipal, da Prefeitura, do Fórum Ministro Edson Carvalho Vidigal e do SEBRAE-Chapadinha.
A diretora de Ensino da FAP, professora Nony Braga, é a coordenadora geral da comissão organizadora e convida todos que constroem a educação do Baixo Parnaíba e do Alto Munim a participarem do evento. “Refletir sobre as atuais práticas de ensino, aprofundar as discussões sobre as questões educacionais e sugerir propostas teórico-metodológicas que fortaleçam valores, atitudes e práticas sociais que expressem a cultura dos Direitos Humanos em todos os espaços da sociedade são passos fundamentais para superarmos o histórico de empobrecimento marcado pelo abandono, exclusão social, econômica e política da nossa região”, defende a professora.
Entre os conferencistas já confirmados estão os professores Casemiro Campos, Jefferson Portela, José Eustáquio Batista, Selma Garrido, Lucelma Braga, Socorro Braga, Jorge Lobo, Regina Cabral, Moacir Feitosa e Antônio Blecaute.
Quanto antes o estudante ou professor efetuar sua inscrição maior será o desconto na taxa, que varia de R$ 30 a R$ 150 e pode ser realizada no site https://www.fapeduca.com/vforumdeeducacao.
Faltou só dizer em que cidade vai acontecer o evento. kkkkk jornalismo bom esse viu.
ResponderExcluir