quarta-feira, 1 de janeiro de 2020

Empresária sofre tentativa de feminicídio na Avenida São Luís Rei de França

Foto: Reprodução/TV Mirante.
Uma empresária identificada como Mayara Jennifer Machado Sipaúba teve o carro alvejado por bala na noite de segunda-feira (30), quando trafegava pela Avenida São Luís de França, no bairro Turu, em São Luís, e a polícia está investigando o caso como uma possível tentativa de feminicídio.

A empresária Mayara Jennifer diz que após o ocorrido a sensação de medo tomou conta dela. “Medo. Eu estou com aquela angústia. Estou o tempo todo olhando prum lado, pro outro pra ver se tem alguém me seguindo”.

A tentativa de feminicídio foram registradas por meio de câmeras de uma loja que fica situada em frente ao local onde aconteceu o crime. Na gravação, um carro branco se aproxima do veículo em que Mayara e o namorado se deslocavam e atira em direção deles. A empresária revela que está em choque desde então.

"A filmagem da gente passando com o carro e logo atrás o carro branco que tá do lado esquerdo passa pra trás do carro bem devagarzinho e tem o disparo na lateral do carro. Foi horrível. Eu tô em choque até agora”, contou Mayara Jennifer Machado.

O vidro traseiro do carro de Mayara ficou estilhaçado após os disparos de arma de fogo e exatamente do lado passageiro, onde ela se encontrava. O caso está sendo investigado como uma possível tentativa de feminicídio. Segundo dados da Organização das Nações Unidas (ONU), o Brasil é o 5º país no mundo com maior taxa de assassinatos e tentativas de assassinatos de mulheres.

No Maranhão, só no ano de 2019 foram registrados 48 casos de feminicídios. Nove aconteceram na Região Metropolitana de São Luís. Outro dado que chama a atenção, é que a maioria das vítimas nunca havia procurado ajuda das instituições de proteção à mulher, porque muitas vezes nem se dão conta de quando ou como começaram a ser vítima de uma relação abusiva.

Do G1 MA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário