terça-feira, 31 de dezembro de 2019

No aniversário de Nina Rodrigues, Prefeito Rodrigues da Iara entrega máquinas e assina ordens de serviços

Rodrigues da Iara e Hildo Rocha.
No aniversário de 58 anos de Nina Rodrigues, o deputado federal Hildo Rocha entregou ao município a primeira construtora municipal do Estado do Maranhão com oito máquinas pesadas: uma patrol, uma pá carregadeira, um trator de esteira, uma retroescavadeira, um rolo compactador, uma escavadeira hidráulica e dois tratores de pneus com implementos e acessórios. Os equipamentos foram adquiridos com recursos do Ministério da Agricultura.


No mesmo dia foram assinadas as ordens de serviços para construção de uma quadra poliesportiva coberta e pavimentação em bloquete na Vila Madalena Braga, obras viabilizados por meio de emenda parlamentar do deputado Hildo Rocha junto à Secretaria Nacional de Esporte e Codevasf, respectivamente.

Agradecimentos
Pavimentação no Conjunto Madalena Braga.
O prefeito Rodrigues da Iara agradeceu ao deputado e destacou que a lista de benefícios que Hildo Rocha já proporcionou ao município é extensa.


“Só hoje, o deputado Hildo Rocha entregou mais de R$ 4 milhões em máquinas de grande porte. Além desses benefícios, a população de Nina Rodrigues já recebeu outras benfeitorias proporcionadas por esse grande parceiro da nossa administração. Também foram assinadas as ordens de serviços para a construção de duas grandes obras e a entrega de uma construtora completa. Nem a prefeitura de São Luis tem uma construtora do tamanho da que temos agora a disposição do nosso município. Deputado Hildo Rocha você é fenomenal. Muito obrigado”, enfatizou Rodrigues.

Ações do governo federal

Entrega de máquinas.
Hildo Rocha explicou que vários fatores contribuíram para a que Nina Rodrigues fosse escolhida para receber os equipamentos de terraplanagem.


“Eu tinha colocado no ministério da Agricultura, no ano de 2017, emendas parlamentares para construção de estradas municipais e aquisição de equipamentos. Muitas prefeituras estavam inadimplentes, sem condições de conveniar com o governo federal. O ano estava findando, então resolvi aproveitar todo o recurso ainda não utilizado para comprar esses equipamentos e montar uma construtora municipal. Várias prefeituras se enquadravam para receber o benefício, inclusive estavam com a documentação em dia para poder celebrar convênios. Mas, o único que preencheu todos os requisitos foi Nina Rodrigues porque apenas esse município tinha proposta nesse sentido junto ao ministério da agricultura. Assim a população de Nina Rodrigues recebe dois anos depois o fruto do trabalho que realizei em parceria com o prefeito Rodrigues da Iara,” explicou Hildo Rocha.


Participaram dos eventos alusivos ao aniversário do município, além do prefeito Rodrigues da Iara, o deputado Hildo Rocha; o superintendente da Codevasf, Jones Braga; o vice-prefeito, Pedro Custódio; os ex-prefeitos Ivaldo Rodrigues e Iara Quaresma; a presidente da Câmara dos vereadores, Cita Braga e os vereadores Zeca Lima, Erlan Rodrigues, Raimundinho, Luciana do Braguinha e Dolores.

Veja mais detalhes:

Nenhum comentário:

Postar um comentário