sábado, 21 de setembro de 2019

Secretário Rodrigo Lago participa de sessão solene em homenagem aos jornais impressos de São Luís

Sessão solene realizada no plenário da Câmara Municipal de São Luís.
O Governo do Maranhão prestigiou a sessão solene organizada pela Câmara Municipal de São Luís em homenagem aos jornais O Imparcial, O Estado do Maranhão e Pequeno. Os três são veículos impressos de comunicação com mais 60 anos de circulação. O governador Flávio Dino foi representado pelo secretário de Comunicação e Assuntos Políticos, Rodrigo Lago.

O evento, realizado na manhã desta sexta-feira (20), contou com a presença de várias gerações de jornalistas dos jornais homenageados, autoridades do poder judiciário e do executivo municipal.

O autor da homenagem foi o vereador Pavão Filho. “É um reconhecimento a esses veículos de comunicação que têm contribuído com o desenvolvimento da comunicação do Maranhão ao longo de seis décadas”, destacou Pavão Filho. “Cada um com suas características e suas digitais, mas acima de tudo com o compromisso da informação para com a sociedade”, completou.

Em sua fala, o secretário Rodrigo Lago destacou a importância da imprensa livre e do jornalismo impresso para a história. “Essa homenagem vem num momento muito oportuno, momento em que há um ataque muito claro, muito direto ao jornal impresso”, comentou o secretário. “Nós não podemos deixar que a história perca esse importante instrumento de comunicação que é a mídia impressa”, alertou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário