quinta-feira, 26 de setembro de 2019

Homem mata ex-companheira a tiros e depois recorre ao suicídio no Maranhão

O crime aconteceu em Fortuna.
A cidade de Fortuna, a 430 quilômetros da capital, foi abalada nessa quarta-feira (25) com a morte da professora Darlene Glória Custódio dos Santos, 50 anos, assassinada pelo seu ex-marido Francisco Erivaldo Santos Sousa, conhecido como “Cabelo”, de 49 anos, que em seguida recorreu ao suicídio. O crime aconteceu na rua da Alegria, nas proximidades da praça da Liberdade, por volta das 17h.

Francisco Erisvaldo entrou na casa de Darlene e imediatamente fechou todas as portas. Pouco tempo depois, os vizinhos ouviram os gritos de Darlene pedindo socorro, logo em seguida ouviram estampidos de vários tiros.

A polícia foi acionada e, ao chegar ao local, arrebentou uma das portas da casa, encontrando logo em seguida o corpo da professora. Ela estava caída na cozinha com tiros no ouvido e na região do tórax. “Cabelo” encontrava-se caído em um dos quartos da residência, com dois tiros no abdômen e outro no ouvido. A arma do crime, um revólver calibre 38, foi encontrada próximo ao seu corpo juntamente com várias munições.

O casal vinha de um relacionamento conturbado e estava separado havia dois meses. Erisvaldo, muito possessivo e ciumento, não aceitava o fim relacionamento e insistia em reatar as relações com Darlene, que não aceitava mais conviver com ele.

Por conta de suas insistências e supostas ameaças, ela procurou a Justiça. Foi concedida medida protetiva, mantendo Erisvaldo afastado para que ela tivesse mais segurança. No entanto, mesmo com a decisão judicial, ela continuou a ser ameaçada pelo ex-companheiro, mas ignorou e não comunicou às autoridades.

Do Blog do Gilberto Lima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário