domingo, 18 de agosto de 2019

Vargem Grande participa do 17º Fórum Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação na Bahia

Com a equipe da Fundação Lemann.
O secretário municipal de Educação de Vargem Grande Thiago Braz e a equipe técnica da Semed encerraram, nesta sexta-feira (16), suas participações no 17º Fórum Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação. O evento da União dos Dirigentes Nacionais de Educação - Undime, foi realizado na Costa do Sauípe, no município de Mata do São João (BA), desde a última terça-feira (13).

Com o tema “Qualidade na Educação: Financiamento, Gestão e Aprendizagem”, o evento promoveu discussões acerca de temas como o novo Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) como mecanismo de financiamento para a garantia da qualidade da educação.
17º Fórum Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação.
“É uma experiência importante e crucial nesse momento em que não tem claro como se dará o financiamento da educação com o fim da lei do FUNDEB. Tem sido esse uma das maiores preocupações dos dirigentes da educação de todo o país na atualidade”, disse o secretário de Educação Thiago Braz.

Na programação foram tratados vários temas, dentre os quais, a parceria entre a Inteligência Educacional e o Instituto Irmãos Nogueira, que pretende levar uma forma inovadora de ensinar artes marciais às escolas públicas do país por meio do projeto Esporte para Além das Fronteiras, eleição para a nova diretoria nacional para o biênio e oficinas sobre as metodologias ativas para a promoção da aprendizagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário