segunda-feira, 26 de agosto de 2019

Secretaria de Saúde de Vargem Grande realiza campanha sobre a importância do aleitamento materno

UBS Santa Maria Betilha.
A secretaria municipal de Saúde de Vargem Grande promove, durante todo esse mês de agosto, ações com o objetivo de alertar a sociedade sobre a importância do aleitamento materno. A iniciativa integra as atividades do Agosto Dourado, que tem a intenção de intensificar as ações de sensibilização e de incentivo à amamentação.

Recentemente, a UBS Santa Maria Bertilha promoveu rodas de conversa, palestra com a fonoaudióloga que explicou sobre a importância do aleitamento materno e encerrou com exames preventivos e testes rápido.

Larissa Tavares, enfermeira, falou que a intenção do projeto é estimular, durante o mês, ações intersetoriais de conscientização e esclarecimento sobre a importância do aleitamento materno, que traz benefícios para a mãe e para a criança. Além disso, a prática representa uma oportunidade de formação e estabelecimento de vínculos afetivos entre mãe e bebê, refletindo no desenvolvimento emocional e social da criança.

UBS SINHÁ MELO
UBS Sinhá Melo.
A UBS Sinhá Melo, localizada no bairro Rosalina, não ficou de fora da ação e também realizou as atividades do Agosto Dourado. Houve palestra com a psicóloga Marilene lopes, que destacou a importância de amamentar, roda de conversa com enfermeiros sobre o assunto, bate papo com o médico e depois foi encerrado o momento com um lanche.

"O leite materno é primeiro alimento da nossa vida logo quando chegamos ao mundo, é através dele que o corpo se desenvolve e é fortalecido, para que as mais variadas doenças sejam prevenidas, é um alimento crucial, pelo menos nos primeiros meses de vida, reduzindo assim o índice de mortalidade infantil", frisou a enfermeira Ranna Layse.

Veja mais detalhes:

Nenhum comentário:

Postar um comentário