quarta-feira, 31 de julho de 2019

Caravana Mais Qualificação e Turismo leva cursos para Vargem Grande, Nina Rodrigues, Chapadinha e mais 5 cidades

Programa Mais Qualificação e Turismo.
Profissionais da área do turismo da região do Baixo Munim estão recebendo a Caravana Mais Turismo com os cursos do Programa Mais Qualificação e Turismo. A expectativa de público é de 480 participantes, incluindo, profissionais da área do Trade Turístico da região. A caravana é promovida pela Secretaria de Estado do Turismo (Setur) de 29 de julho a 02 de agosto.

Com capacitações gratuitas em diversas áreas, a ação vai percorrer as cidades de Icatu, Morros, Rosário, Axixá, Cantanhede, Chapadinha, Vargem Grande e Nina Rodrigues.

Serão oferecidos cursos de Projetos de Turismo em Gestão Pública, Técnica para Recepção de Meios de Hospedagem, Qualidade no Atendimento, Qualidade no Atendimento em Bares e Restaurantes, Qualidade no Atendimento para Condutores de Passeio, Organização de Eventos, Boas Práticas para Manipuladores de Alimentos, Informações Turísticas, Mídias Sociais, Técnicas de Arrumação para Camareira e Como montar um negócio Cama e Café.

Os cursos reúnem profissionais de empresas prestadores de serviços turísticos e gestores públicos, na segunda-feira (29) as cidades de Chapadinha, Vargem Grande e Nina Rodrigues, na terça-feira (30) em Cantanhede e Rosário, na quarta-feira (31) em Rosário e Axixá, na quinta-feira (01) a cidade de Morros e concluindo o Polo Munim, na sexta-feira (02), a cidade de Icatu.

A Caravana Itinerante é coordenada pela superintendência de Qualificação Profissional da Setur, os cursos têm a carga horária de quatro horas e entrega de certificados.

O secretário de Turismo, Catulé Júnior, explica que cursos abordam as principais necessidades de profissionalização e qualidade na prestação de serviços. ‘Essas capacitações tem o objetivo de desenvolver habilidades e competências que consolidem a excelência na prestação de serviço, colaborando para melhorar o posicionamento do Estado na qualidade dos serviços turísticos’.

Nenhum comentário:

Postar um comentário