Prefeito José Gomes. |
O Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão rejeitou na tarde desta quarta-feira ( 20) recurso apresentado pela ex-deputada Francisca Primo contra a sentença da 95ª Zona Eleitoral (Buriticupu), que havia julgado improcedente, por total falta de provas, a ação judicial que pedia a cassação do mandato do prefeito José Gomes Rodrigues e do vice-prefeito Ivanildo Santos dos Santos, por suposto abuso de poder e irregularidades na campanha eleitoral de 2016.
Segundo o relator do recurso, juiz Alexandre Soares de Abreu, o processo, apesar do grande volume, “tinha pouco conteúdo”, e, em conformidade com parecer Ministério Público Eleitoral, deu razão à defesa de Zé Gomes, que foi sustentada na tribuna pelo advogado Carlos Sérgio de Carvalho Barros.
De forma unânime, os membros do TRE-MA ressaltaram que a vontade do povo deve ser respeitada, e que a cassação dos eleitos somente pode ocorrer com base em provas robustas, o que não havia no caso.
O julgamento foi acompanhado também por estudantes do curso de direito da Universidade Ceuma, que puderam conhecer o funcionamento da Justiça Eleitoral. Novo Tempo, Nova História!!!
Vejam a sustentação feita pelo advogado Carlos Sérgio:
Vejam a sustentação feita pelo advogado Carlos Sérgio:
Nenhum comentário:
Postar um comentário