Equipe policial durante operação. |
Por Blog do Alpanir Mesquita.
Na madrugada da última quarta-feira (13) a polícia civil do Maranhão, através da delegacia regional de Itapecuru-Mirim, juntamente com a equipe de Vargem Grande, prendeu em flagrante delito Manoel da Silva, de 51 anos, no povoado Dois Mil. Ele é acusado de ser chefe de uma quadrilha especializada em roubos de moto na região. Com Manoel foram encontradas duas armas de fogo de fabricação caseira.
Em continuidade, a equipe seguiu para o Povoado Mata do Ipiranga, onde foi preso em flagrante Francival Ferreira França, vulgo Toca, de 31 anos. Em sua residência foram encontradas duas espingardas e uma garrucha, sendo que esta última arma foi utilizada para atirar em uma vítima dias atrás.
Manoel é o líder da quadrilha. |
A investigação apontou a prática de vários crimes, como por exemplo, associação criminosa, posse irregular de arma de fogo, tráfico de drogas, plantio e cultivo de maconha, roubos e receptações de diversas motos.
Os criminosos, que são muitos temidos na região, roubavam os veículos e levavam para a fazenda de Manoel, que também fornece as armas usadas nos crimes.
Segundo o delegado regional Samuel Morita, a área extensa e com muita mata dificultou a localização do plantio de droga e dos esconderijos das armas e das motos roubadas.
A operação policial foi comandada pelos delegados Samuel Morita e Dr. Souza. Vale ressaltar a dificuldade enfrentada pelos agentes de segurança, que se deslocaram durante a madrugada por aproximadamente 1h30 em estrada não pavimentada sob forte chuva.
Nenhum comentário:
Postar um comentário