quarta-feira, 30 de maio de 2018

Prefeito Carlinhos Barros garante mais acesso à internet em Vargem Grande

Vargem Grande garante o Maranet.
Por Blog do Alpanir Mesquita.

Na tarde desta terça-feira (29), em solenidade do Palácio Henrique de La Rocque, em São Luís, o Governo do Maranhão expandiu de forma expressiva o acesso gratuito à internet no interior do estado através do Programa Maranet.

Na ocasião, o governador Flávio Dino assinou termo de cooperação com as empresas e os 61 municípios que serão beneficiados nesta etapa do programa. “Vivemos uma era em que a internet é essencial para que possamos aperfeiçoar o processo de acesso a direitos. Isso se refere à comunicação e à informação, mas também se refere à educação, a serviços públicos de um modo geral”, comentou o governador.

O Prefeito de Vargem Grande Carlinhos Barros, acompanhado do vice-prefeito Jorge Fortes, de vereadores, de secretários municipais e de assessores, esteve presente na solenidade assinando o termo e, desta forma, garantindo mais benefícios para o município.

Expansão

A assinatura dos Termos de Cooperação Técnica foi feita entre a Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) com provedores de internet habilitados e com as prefeituras dos municípios que receberão a Maranet. Após viabilizadas as questões técnicas, os provedores vão oferecer, sem custos, o sinal de internet. As prefeituras se responsabilizarão pela energia elétrica nos pontos.  

O wi-fi grátis e de alta velocidade será instalado em praças, feiras livres e locais que possibilitem a participação da população. Os novos municípios beneficiados serão: Santa Inês, Pindaré Mirim, Vitória do Mearim, Arari, Bom Jardim, Zé Doca, Santa Luzia do Paruá, Colinas, Mirador, Jatobá, Passagem Franca, Barreirinhas, Tutóia, Paulino Neves, Água Doce do Maranhão, Araioses, Tufilândia, Alto Alegre do Pindaré, Turiaçu, Bacuri, Apicum Açu, Penalva, Nova Olinda do Maranhão, Bacabeira, Santa Rita, Rosário, Morros, Cachoeira Grande, Icatu, Presidente Juscelino, Itapecuru Mirim, Vargem Grande, Chapadinha, Urbano Santos, Belágua, São Benedito do Rio Preto, Coroatá, Pirapemas, Cantanhede, São Mateus, Alto Alegre, Peritoró, Codó, Alcântara, Bequimão, Pinheiro, Cajapió, São Vicente de Ferrer, São João Batista, Matinha, Viana, Cururupu, São José de Ribamar, Santa Helena, Turilândia, Mirinzal, Porto Rico, Guimarães, Central do Maranhão, Cedral e Serrano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário