terça-feira, 29 de maio de 2018

Acusado de homicídio após discussão em Coroatá é absolvido durante Júri Popular

Imagem ilustrativa.
 A 2ª Vara da comarca de Coroatá realizou uma sessão do Júri Popular nesta segunda-feira (28), presidida pela juiz Francisco Ferreira de Lima, quando foi levado a julgamento o acusado José Fernandes da Conceição Lima, vulgo “Fernando”. Segundo a decisão tomada pelo Conselho de Sentença, o réu foi absolvido da acusação.

Ele foi denunciado pelo Ministério Público Estadual (MPMA), acusado pela prática de homicídio contra outro homem, crime ocorrido em fevereiro de 2016. Segundo narrou a denúncia, o acusado estaria ingerindo bebida alcoólica no dia do crime, no local conhecido como “Bar do Antonio Coco”, quando a vítima teria chegado ao bar, momento em que iniciou uma discussão por razões desconhecidas.

Após a discussão, o acusado teria sacado uma arma branca e desferido vários golpes contra a vítima, levando-o à morte sem oportunidade de defesa.

Durante o Júri, a defesa do acusado levantou a tese de legítima defesa. O Conselho de Sentença respondeu positivamente sobre a materialidade e autoria do crime. Por fim, a maioria dos jurados decidiu pela absolvição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário