quinta-feira, 19 de abril de 2018

Após marcar dois gols contra o Sampaio, atacante do River-PI deverá ser candidato a deputado

Eduardo, atacante do River, pode se candidatar a deputado estadual.
(Foto: Victor Costa / River AC)

O atacante e ídolo riverino Eduardo dos Santos pode deixar os gramados em breve para se dedicar à vida política. O atual camisa 9 do Galo está filiado ao PHS e pretende disputar uma vaga na Assembleia Legislativa do Piauí no pleito de 2018.

A possível candidatura de Eduardo foi anunciada um dia após ele marcar dois gols pelo River contra o Sampaio Corrêa no empate em 2x2 pela fase preliminar da Copa do Nordeste.

“Ainda estou jogando, estou com a cabeça voltada para o futebol, mas é o que eu falei outras vezes... A cabeça também é participante no meio da política. Eu acho que é importante. Vou conversar esses dias com o Thiago, e ver essa possibilidade. Tem que ver também meu contrato sobre o futebol, para ter a decisão mais correta”, contou.

Se sair dos gramados para subir às tribunas, Edu, como é chamado, pretende carregar a bandeira do incentivo ao esporte, como parte do processo de educação. “Como sou um atleta, [puxo] mais para o lado do esporte e da educação. Acho que é a bandeira ideal para mim”.

O Thiago citado por Eduardo dos Santos, é o Vasconcelos, ex-vereador e atual presidente estadual do PHS, que vem tentando viabilizar a pré-candidatura do jogador. “O presidente está conversando comigo sempre. A gente tem uma relação estreita. E o que eu puder fazer para ajudar o esporte piauiense e, de alguma forma a educação, eu vou estar sempre presente”, completou o atacante.

Eduardo ainda tem contrato até o final de 2018 com o River mas, segundo ele, ainda vai conversar com a diretoria do clube e isso não deve ser um problema em caso de candidatura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário