Sala de aula sem condições de ensino. |
Por Blog do Alpanir Mesquita.
Na última quinta-feira (02) uma comissão de vereadores de Presidente Vargas, formada pelos vereadores Cinete Barros, Adeilson e Antônio Rodrigues (Pipiu), visitaram uma série de escolas municipais e constataram de perto o caos instalado pelo prefeito Wellington Uchôa no município.
A situação da escola municipal Maria Luzia Frazão Silva Damasceno, a maior de Presidente Vargas, com cerca de 400 alunos de 5 a 9 anos de idade, chamou atenção dos parlamentares. O estado é de calamidade pública, visto que, o telhado encontra-se deteriorado, piso quebrado, vasos sanitários cheio de larvas, paredes sujas, carteiras quebradas, enfim, o local não tem as minímas condições de funcionamento.
"Encontramos cisternas vazando fezes e isso pode transmitir doenças para os alunos, além disso, o matagal está enorme e os professores reclamam que quando chove tem que parar as aulas devido o péssimo estado do telhado", disse a vereadora Cinete Barros.
O que chama atenção é que a escola Maria Luzia Frazão fica localizada na principal avenida de Presidente Vargas e ao lado da Prefeitura Municipal, o que se leva a crer que o prefeito olha diariamente a situação calamitosa do local. Por aí o leitor deve imaginar como está as demais escolas, principalmente da zona rural.
Mais fotos:
Vídeo mostra vasos sanitários sem qualquer higiene:
Nenhum comentário:
Postar um comentário