terça-feira, 19 de dezembro de 2017

Médico Mauro Cesar Oliveira receberá condecoração na Câmara Municipal de São Luís


Procedente de família vargem-grandense, tanto pelo lado do pai (Irany Barroso de Oliveira), quanto pelo lado da mãe (Clomar Rodrigues Viana de Oliveira), o médico oftalmologista, Dr Mauro Cesar Viana de Oliveira, será condecorado pela Câmara Municipal de São Luís, nessa terça feira, 19 de dezembro, com a medalha Simão Estácio da Silveira. A cerimônia acontece às 19hs, no auditório Alberto Abdala na FIEMA.
  
Mauro Cesar Oliveira é presidente da Associação Médica do Maranhão e vice-presidente da Associação Médica Brasileira, AMB, na região nordeste. O vereador Dr. Gutemberg Fernandes de Araújo é o autor do Projeto de Decreto Legislativo que concede a honraria.  

Dr. Mauro Cesar Oliveira é oftalmologista com especialização pela Real e Benemérita Sociedade Portuguesa de Beneficiência do Rio de Janeiro, tem MBA em Gestão em Saúde pela UNIFESP,  já presidiu a Associação Maranhense de Oftalmologia, a Sociedade Norte e Nordeste de Oftalmologia, o Instituto Simplício Oliveira, o Grupo Escoteiro 18tão, é  presidente da Associação Médica do Maranhão (AMB-MA) e vice-presidente da Associação Médica Brasileira na região nordeste e Conselheiro do CRM do Maranhão.

Há cerca de cinco anos Dr Mauro Cesar desenvolve intenso trabalho social em Vargem Grande atendendo, gratuitamente os cidadãos desta cidade, todos os meses, na sede do Instituto Simplício Oliveira, já tendo operado e restabelecido a visão de centenas de moradores de Vargem Grande e região nos últimos anos.

A comenda é uma homenagem pelo trabalho realizado em defesa dos médicos, da Medicina e da Saúde no Maranhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário