sexta-feira, 17 de novembro de 2017

Governo do Estado realiza encontro de troca de experiências e avaliação da execução do PAA Estadual


Secretários municipais de agricultura, técnicos e agrônomos de 27 municípios do Estado participaram do primeiro Encontro de Troca de Experiencias e Avaliação da Execução do Programa de Aquisição de Alimentos- PAA da execução direta com o Estado. O encontro foi realizado pelo Sistema de Agricultura Familiar (AGERP, ITERMA, SAF) nos dias 13 e 14 de novembro. O objetivo é avaliar o programa que está sendo executado nos municípios e esclarecer as dúvidas, além de receber sugestões para melhorar ainda mais a ação nos municípios.

“Esse primeiro encontro dos municípios contemplados com o PAA é importante porque só por meio de parcerias que podemos avançar. O PAA é uma ação importantíssima que está sendo desenvolvida pelo governo Flávio Dino, porque permite avançarmos nas políticas públicas, tão importante para os municípios porque compramos de quem produz e doamos para quem precisa, fazendo com que o município possa se desenvolver”, enfatizou o secretário Adelmo Soares.

Para a execução do PAA estadual estão sendo investidos R$ 3.250.000 em 44 municípios. Ao todo o programa, só este ano, está executando 16 milhões.

MUNICÍPIOS QUE PARTICIPARAM DO ENCONTRO

Cajari, Loreto, Godofredo Viana, Governador Newton Bello, Amapá do Maranhão, Junco do Maranhão, Igarapé do Meio, Conceição do Lago Açu, Araioses, Itaipava do Grajaú, Fernando Falcão, Alto Parnaíba, Bacuri, Aldeias Altas, Carutapera, Luís Domingues, Presidente Vargas, Santo Antônio dos Lopes, Lago dos Rodrigues, Santo Amaro, Porto Rico, Poção de Pedras, Santa Filomena, Mirador, Peritoró, Lagoa Grande do Maranhão e Pedro do Rosário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário