quarta-feira, 16 de agosto de 2017

Governo vistoria obras e anuncia investimentos em Lago da Pedra


Uma comitiva do governo do Estado esteve em Lago da Pedra nesta terça-feira (15) para vistoriar obras em andamento e anunciar mais investimentos para a população lagopedrense. Os secretários de Estado da Infraestrutura (Sinfra) e da Agricultura Familiar (SAF), além do prefeito Laércio Arruda, do deputado federal André Fufuca e de outras lideranças políticas da região se fizeram presente na ocasião.

O percurso se iniciou na travessia urbana da MA-245 que liga Lago da Pedra a Lagoa Grande, no bairro Currutela, onde a secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra) está recuperando 63 km de via. Os serviços de drenagem profunda e pavimentação asfáltica completa, com sarjeta e meio-fio acabarão com os diversos transtornos, como poeira e alagamentos. Logo após, o grupo foi recebido para o anúncio da segunda fase do Mais Asfalto. São mais 10 km de ruas e avenidas que serão pavimentadas. Na primeira fase do programa, a Sinfra requalificou oito quilômetros de vias.

“Todas as ações do governo Flávio Dino em Lago da Pedra refletem o cuidado do governador com essa cidade, pois ele entende que é uma região importante para o comércio do Maranhão. Temos em andamento obras em todas as áreas, como na saúde, infraestrutura e assistência familiar. Essa é a forma do governador Flávio Dino, em parceria com a prefeitura municipal ajudar a melhorar a vida da população”, disse o secretário da Sinfra, Clayton Noleto.

Dando sequência às atividades, a Secretaria de Estado de Agricultura Familiar (SAF) anunciou a construção de três Sistemas Simplificados de Abastecimento de Água para ajudar na produção local. “Além do Sistema Simplificado de Abastecimento de Água, o governador Flávio Dino já inaugurou um restaurante popular, já entregamos uma patrulha mecanizada, enfim, são diversos investimentos fortes na cidade de Lago da Pedra para ajudar no desenvolvimento local”, destacou o secretário da SAF, Adelmo Soares.

Encerrando as atividades em Lago da Pedra, os secretários de Estado vistoriaram a obra de construção do hospital de 50 leitos, localizado no bairro Vila Mangueira, 80% concluído, o hospital de 3 mil metros quadrados vai melhorar a assistência médica na região.

“Nós só temos a agradecer ao governador Flávio Dino por todas as obras aqui realizadas. O governador tem realizado os sonhos dos moradores com a chegada do asfalto, do hospital, do Viva que também está em construção, além de outras ações desenvolvidas aqui. Uma parceria que tem trazido  muitos investimentos”, finalizou o prefeito Laercio Arruda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário