Antiga Igreja Matriz, com a nova sendo construída ao fundo. |
Por Blog do Alpanir Mesquita.
Em mais uma edição da coluna "Vargem Grande de Ontem", que irá ao ar na manhã de todos os domingos e que foi idealizada pelo Titular do Blog, vamos voltar a década de 50, mais precisamente ao ano de 1958, quando estava sendo construída a atual Igreja Matriz.
Na imagem acima, que foi extraída do livro "Histórias e Estórias de minha Cidade", de autoria do poeta e escritor vargem-grandense Jether Joran Coelho Martins, falecido em 2013, podemos observar a antiga igreja e ao fundo a construção da nova, que ao longo dos anos também passou por diversas reformas e ampliações para chegar na igreja que todos conhecem atualmente.
Ainda não tínhamos a praça, que só foi construída na década de 80.
A Igreja Matriz de Vargem Grande é uma das mais conhecidas e visitadas no estado e no país, pois, como todos sabem, recebe romeiros e devotos de São Raimundo Nonato dos Mulundus, o santo vaqueiro, em todas as épocas do ano, mas, claro, que em agosto, durante o tradicional festejo, esse público aumenta consideravelmente.
Por falar no festejo, a população já está na contagem regressiva para seu início. Faltam pouco menos de dois meses para romaria ao povoado Paulica, marco inicial do festejo a São Raimundo Nonato dos Mulundus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário