quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Governo inicia licitação para implantar o transporte BRT em São Luís

Foi realizada na manhã desta quarta-feira (8), no auditório da Comissão Central Permanente de Licitação (CCL), a sessão pública da licitação para contratar empresa especializada para implantação do sistema de transporte do tipo BRT (Transporte Rápido por Ônibus), na ilha de São Luís, de interesse da Agência Estadual de Mobilidade Urbana (MOB). Durante a sessão foram entregues os envelopes de proposta de técnica e de preços.

Empresas entregando envelopes.
A licitação segue na modalidade Regime Diferenciado de Contratação (RDC) Integrado Presencial, modo de disputa fechado, sob critério de julgamento de técnica e preço. A empresa vencedora do certame será contratada para elaboração dos projetos básicos e projetos executivos das obras de reestruturação da Avenida dos Holandeses e Litorânea, com a implantação do corredor BRT.

Além dos corredores exclusivos para o BRT, o projeto contempla os serviços de pavimentação, drenagem, sinalização, iluminação pública e paisagismo. “Estamos executando uma importante etapa para a concretização das propostas de melhorias e reestruturação da trafegabilidade na Grande São Luís”, destacou o presidente da CCL, Odair José Neves.

Participam da licitação seis consórcios, sendo eles: Consórcio BRT – Litorânea, formado pelas empresas DP Barros Pavimentação e Construção e Arvek Técnica e Construções; Consórcio BRT São Luís, formado pela Construtora Artec e Geosistemas Engenharia e Planejamento; Consórcio Marquise – EIT, formado pela Construtora marquise e EIT Construções S/A; Consórcio Litorânea, formado pela Construtora Sucesso, Progen – Projetos, Gerenciamento e Engenharia e Lumali Engenharia; o Consórcio Edenconsil – Urbaniza, formado pela empresa Edeconsil e Urbaniza Engenharia; e o Consórcio JCA/Semex.

Na sessão foram entregues os envelopes de proposta de técnica e proposta de preços. Em seguida, a Comissão Julgadora passou para abertura e rubrica das propostas técnicas das licitantes. A sessão foi suspensa para análise da documentação técnica. Uma nova sessão para abertura dos envelopes de proposta de preços será marcada com data previamente divulgada na página da Comissão Central, www.ccl.ma.gov.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário