quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Carreta do SENAC chega à Vargem Grande e cursos profissionalizantes serão iniciados nos próximos dias

Prefeito Carlinhos Barros acompanhado do secretariado.
Por Blog do Alpanir Mesquita.

Na manhã desta quarta-feira (08) o prefeito de Vargem Grande Carlinhos Barros (PCdoB), acompanhado do secretário de Infraestrutura José Filho, do diretor do departamento de Juventude Renato Araújo e do secretário ajunto da Educação Nonato Costa, estiveram visitando as instalações da Carreta do SENAC, que chegou ao município na noite de terça-feira (07) e na manhã seguinte começou a receber as instalações para o funcionamento.

A chegada da carreta é oriunda de uma parceria da Prefeitura, através das secretarias de Educação, Assistência Social e Juventude, com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) com o intuito de oferecer cursos profissionalizantes aos jovens do município. Neste primeiro momento, serão disponibilizados 70 vagas para o curso de informática com turmas pela manhã, tarde e noite. Depois de formar esses alunos, virão outros cursos, tais como Moda e Beleza e posteriormente o curso de Turismo.

Para o prefeito Carlinhos Barros é uma satisfação tornar realidade mais uma de suas promessas de campanha, pois um dos seus objetivos é qualificar e preparar os jovens filhos de Vargem Grande para o mercado de trabalho da cidade e também de outros municípios. 

Já o secretário de Juventude Renato Araújo informou que ainda não tem uma data oficial para o início das aulas, mas tranquilizou a população que até o final do mês as mesmas iniciarão. O secretário também informou que o curso terá duração de seis meses. A carreta do SENAC está localizada no Posto Dragão IV.

Fotos: Alemão.

2 comentários:

  1. Parabéns à população de V. Grande por mais uma conquista com o novo governo👏👏👏.

    ResponderExcluir
  2. - VARGEM GRANDE, COMEÇA DAR SINAIS DE QUE FILHO DE CASA TAMBÉM FAZ MILAGRES, SEI QUE É SO APENAS O COMEÇO DE UM DESENVOLVIMENTO MELHOR PARA OS JOVENS QUE NECESSITAM DE CONHECIMENTO ESTOU MUITO FELIZ EM SABER ESSA BOA NOTICIA, PARABENS CARLINHOS BARROS, VOSSA SENHORIA FOI ELEITO COM O MEU VOTO E TENHO CERTEZA QUE NÃO BOTEI FORA, MEU ABRAÇO........

    ResponderExcluir