quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Técnicos do Governo do Estado visitam futuras instalações do Núcleo de Educação Integral em Vargem Grande


Por Blog do Alpanir Mesquita.

Na tarde desta quarta-feira (25) uma equipe técnica do Governo do Estado esteve em Vargem Grande visitando o terreno onde será erguido o Núcleo de Educação Integral no município (reveja). Estiveram presentes também o secretário de Infraestrutura José Barros Filho e parte da equipe da secretaria.

O Núcleo de Educação será constuído nas dependências do Centro de Formação Drª Elizabeth Frick, na Avenida Castelo Branco. Em contato com a equipe da secretaria de Infraestrutura de Vargem Grande, o Blog foi informado que os serviços de terraplanagem serão iniciados na próxima semana e a obra iniciada já no mês de fevereiro.

NÚCLEO DE EDUCAÇÃO INTEGRAL

Os núcleos fazem parte de um modelo de transição entre a educação regular e o ensino em tempo integral, e serão construídos para atender estudantes de diversas escolas da região, que poderão exercer atividades no contraturno. “Os Núcleos de Educação Integral são estruturas que vão servir a várias escolas ao mesmo tempo”, detalhou o governador.


Com recursos da ordem de R$ 5,5 milhões, a construção destes núcleos beneficiará aproximadamente 25 mil estudantes potenciais da Rede Pública Estadual e das redes municipais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário