sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

Deputada Eliziane Gama estará em Santa Rita, Itapecuru, Vargem Grande e Chapadinha com a campanha "Maranhão contra às drogas"

A Coordenadora da Comissão Externa da Câmara dos Deputados sobre consumo de drogas entre jovens, deputada federal Eliziane Gama iniciará a apresentação da campanha “Maranhão contra às drogas” nos municípios maranhenses a partir da próxima semana.

“A família não pode perder esta guerra contra às drogas. Sei que com a união de forças entre Poder Público, Família e Sociedade é possível transformar esta realidade. Queremos incentivar a realização de ações fortes em todos os municípios maranhenses”, destacou.

A proposta é promover o diálogo sobre o tema nas cidades e estimular a participação das instituições, igrejas, escolas e sociedade no combate às drogas em todas as regiões do Maranhão.

“Nesta primeira fase vamos apresentar a campanha e incentivar o engajamento dos municípios nesta causa. Queremos que cada cidade desenvolva ações”, esclareceu.

O primeiro encontro será na Câmara Municipal de Santa Rita na segunda-feira, dia 16 de janeiro às 9 horas e contará com a presença de entidades e representantes da comunidade. No mesmo dia, a coordenadora da comissão irá para o município de Itapecuru-Mirim para a realização de uma audiência também na Câmara Municipal da cidade às 15 horas.

Na terça-feira, dia 17 de janeiro, será a vez do município de Vargem Grande receber a campanha. O encontro será às 9 horas no Salão Bodas de Ouro, na Igreja Matriz. Depois seguem para Chapadinha.

Comissão Nacional

A Comissão Externa da Câmara dos Deputados sobre consumo de drogas entre jovens foi instalada no fim do ano passado e desenvolverá atividades nos estados com maior incidência de consumo de drogas do país.

Dados da Pesquisa Nacional de Saúde do Escolar (PeNSE), divulgada pelo IBGE em agosto de 2016 mostra que a taxa dos jovens que usam drogas ilícitas aumentou de 7,3% em 2012 para 9% em 2015. Além das drogas ilícitas, é crescente o número de adolescentes que consomem bebida alcoólica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário