quarta-feira, 15 de março de 2023

Menina de 12 anos que desapareceu no Rio de Janeiro é encontrada no Maranhão

Menina é natural do RJ.
Policiais civis da Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA), com apoio de agentes da Polícia Civil do Maranhão, localizaram a menina de 12 anos, que estava desaparecida há oito dias. A criança, identificada como Alessandra Rangel Coelho Santana e que sumiu após ir para a escola, foi encontrada em São Luís, capital do estado do Maranhão.

Segundo a polícia, durante as investigações para localizá-la, após levantamento de dados de inteligência, a DDPA constatou que ela teria ido para o estado do Nordeste. A partir disso, foi feito contato com a Polícia Civil maranhense para que diligências fossem realizadas em busca da adolescente.

Segundo apurado, a menina saiu de sua casa, em Sepetiba, Zona Oeste do Rio, e foi para o Maranhão após conhecer um homem, de 25 anos, por meio de um aplicativo de compartilhamento de vídeos, o TikTok. Ele teria ido ao Rio de Janeiro buscá-la. Os crimes cometidos pelo homem serão apurados pelas polícias dos dois estados.

Prisão no Maranhão

O homem, que é suspeito de manter a adolescente em cárcere privado, foi preso nesta terça-feira (14), e agentes da Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP) foram até o bairro de Vila Luizão, em São Luís. Lá, localizaram a criança vivendo isolada em uma quitinete trancada.

Família aliviada

O pai da criança disse que foi avisado pela polícia pelo WhatsApp. A polícia disse que a menina está bem, mas ainda não deu muitos detalhes sobre o que aconteceu. "Pediram para a família manter a calma e reiteraram que ela está bem. Estou aliviado. Finalmente minha filha vai voltar para casa", disse o pai. Segundo o pai, a mãe da menina passou muito mal durante a semana com problemas de pressão arterial e nos últimos dias chegou a perder a voz: "Ela está ansiosa para dar um abraço na filha", disse.


Do G1 RJ.

Um comentário: