segunda-feira, 27 de março de 2023

Maranhense que foi buscar menina de 12 anos no Rio de Janeiro quebra silêncio e fala pela primeira vez: “Ela veio por vontade própria”

Entrevista à TV Cidade.
A TV Cidade entrevistou com exclusividade Eduardo da Silva Noronha, de 25 anos, o suspeito de sequestrar e manter uma adolescente de 12 anos em cárcere privado, no bairro Divinéia, em São Luis. Eduardo foi preso, mas após audiência de custódia que aconteceu no último dia 16 de março, foi solto. Agora segue em monitoramento por tornozeleira eletrônica (relembre).

Eduardo foi recebido na sede da TV Cidade e contou sua versão dos fatos. Segundo ele, os dois se conheceram há dois anos por meio de uma rede social em que surgiu uma amizade. Depois de um tempo, começaram a conversar sobre um namoro, que só começaria quando a menina completasse 18 anos. Eduardo disse que a decisão de trazer a adolescente aconteceu entre os dois devido a relatos de que a garota não tinha um bom relacionamento com a família. A viagem estaria marcada para o ano 2024, mas os planos foram antecipados para o mês de março de 2023.

Segundo Eduardo, a adolescente carioca fez a viagem do Rio de Janeiro para São Luís por vontade própria, com dia, horário e endereço marcados por meio de um aplicativo de mensagens. Eduardo explicou que antes morava com a tia, mas alugou a quitinete para morar próximo ao local de trabalho. Todo o dinheiro usado na viagem de ida de Eduardo ao Rio de janeiro e trazer a jovem para São Luís teria sido economizado para comprar uma motocicleta. O casal teria planos para continuar uma vida normal no Maranhão. A ideia era comunicar a família da garota depois que o alvoroço sobre o caso diminuísse.

A viagem de volta para São Luís foi feita com um veículo por aplicativo e durou três dias. Segundo Eduardo, o motorista já tinha sido contatado uma semana antes do rapaz chegar ao Rio de Janeiro. A escolha do carro de aplicativo aconteceu pelo medo do casal voltar pelos meios tradicionais, já que a adolescente só teria levado o registro de nascimento para a viagem. Eduardo afirma que a todo o momento pedia para a garota enviar mensagens para os pais.

Eduardo afirma que, em São Luís, o casal se arrependeu. Uma tia da menina teria sido contatada para a viagem de volta ao Rio de Janeiro. O planejamento para o retorno duraria dois dias, período em que Eduardo foi preso pela Polícia Civil. O maranhense disse se arrepender de levar a menina a São Luís e que nunca maltratou a adolescente.

Confira a entrevista na íntegra:


Do Portal TV Cidade.

12 comentários:

  1. O cara é de boa apenas só errou pq se precipitou de mais amina era de menor mais tava consciente dos fatos ela queria também!

    ResponderExcluir
  2. Vdd sou mulher sou mãe sou vó mais esse rapaz só errou pq foi buscar essa menina dessa idade e sem comunicar ao pais dela pq assim ele ia ter ainda mais apoio pq essa compartilhou com tudo será q ele tem bola de cristal pra ir direto nessa escola esse rapz não é essa pessoa ruim eu penso não a conheço mais fiquei com dó dele tadinho

    ResponderExcluir
  3. Confio totalmente na inocência e honestidade desse rapaz. Que Deus o abençoe e ajude para que tudo se esclareça e ele seja inocentado.

    ResponderExcluir
  4. Deus está no controle de td você vc fez de td pra ajudar essa menina ela fez com q vc foi preso sair em vários blg mas a justiça de Deus vai te libertar e jamais vai nesse tipo de problemas😪😪 cumpriu seu papel de homem 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻

    ResponderExcluir
  5. Muito triste a história desse jovem ao mesmo tempo emocionante esse jovem não é nem um mal entendido só em ele manter um grande respeito q nem todos homens têm já foi um grande homem até nas palavras dele tudo diz q ele não merece tudo isso mais Deus é com você jovem você é um escolhido de Deus não há provas sem benção e sem vitória

    ResponderExcluir
  6. Você foi e é um jovem humilde em reconhecer mais saber explicar seus erro esso já é um adiantamento pra mostrar seu caráter

    ResponderExcluir
  7. Não existe vontade própria com 12 anos. Aprendam isso.

    ResponderExcluir
  8. Nunca tinha visto um homem sincero só vir esse tudo q ele citou é certo ...

    ResponderExcluir
  9. Fica a dica em saber como é com quem seus filhos estão se comunicante quais planos estão planejando. O rapaz, sem dúvidas em um momento de pressão, acredito que por parte da adolescente, foi infeliz e acabou a cometer esse crime, que por mais que não pareça mas legalmente é crime. No entanto vale ressaltar que por se tratar de um planejamento amoroso, o rapaz não realizou sexo com ela, fato que demonstra a preocupação dele para com a adolescente.
    Fatos como esse são corriqueiros Brasil a fora. Vale ressaltar que a conversa amigável e o monitoramento dos seus filhos sejam a melhor forma de evitar constrangimentos e até crismes bárbaros com nossas crianças e adolescentes.

    ResponderExcluir
  10. Fica a dica em saber como é com quem seus filhos estão se comunicante quais planos estão planejando. O rapaz, sem dúvidas em um momento de pressão, acredito que por parte da adolescente, foi infeliz e acabou a cometer esse crime, que por mais que não pareça mas legalmente é crime. No entanto vale ressaltar que por se tratar de um planejamento amoroso, o rapaz não realizou sexo com ela, fato que demonstra a preocupação dele para com a adolescente.
    Fatos como esse são corriqueiros Brasil a fora. Vale ressaltar que a conversa amigável e o monitoramento dos seus filhos sejam a melhor forma de evitar constrangimentos e até crismes bárbaros com nossas crianças e adolescentes.

    ResponderExcluir
  11. acredito tbm ele foi um jovem q está sem nem uma contradição já é a parte mais importante pra ele firme forte jovem mantenha sua vdd até o fim Deus é contigo estou orando não sei quem é você só sei q você não está mentindo em nada

    ResponderExcluir
  12. Não julgo ela mais tbm não acuso ele

    ResponderExcluir