terça-feira, 21 de março de 2023

Adolescente de 13 anos forja próprio sequestro com ajuda do namorado para extorquir a mãe no Maranhão

Momento da prisão.
A Polícia Civil do Maranhão, através da Delegacia Especial de São José de Ribamar, descobriu que, uma adolescente de 13 anos, forjou o próprio sequestro com ajuda do namorado, de 18 anos, no intuito de extorquir a mãe da menor. O caso aconteceu na tarde da última segunda-feira (20), no município de São José de Ribamar, Região Metropolitana de São Luís.

Segundo o delegado Jader Alves, a mãe da adolescente recebeu imagens e áudios via aplicativo de mensagens onde o suposto sequestrador praticava ameaças, inclusive, de degolar a menor com uso de uma arma branca, caso um valor de R$ 3 mil não fosse pago. Visando não ser identificado, o homem usou um aplicativo de troca de voz.

Em meio as diligências, os investigadores concluíram que tudo se tratava de um sequestro forjado. A Polícia Civil descobriu o endereço do namorado, haja vista que ele foi visto por último na companhia da adolescente. No endereço, a adolescente foi localizada na companhia do namorado. Na ocasião, o “falso sequestrador” ainda tentou fugir pelos fundos do imóvel, mas foi contido pelos policiais. Os dois foram levados para a Delegacia de Ribamar.

Escute o áudio na íntegra:


Da Ascom PCMA.

Um comentário: