domingo, 4 de dezembro de 2022

Conheça cinco nomes já considerados certos para os ministérios do Governo Lula

Flávio Dino.
Ao menos cinco nomes já são dados como certos por petistas, nos bastidores, para ocupar ministérios no futuro governo Lula. O primeiro deles é o do ex-ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) José Múcio Monteiro, que deve ser indicado como ministro da Defesa. O nome de Múcio pode ser um dos primeiros a serem anunciados, dada a urgência de Lula em ter um interlocutor com as Forças Armadas.

Quem também está próximo de ser confirmado é o senador eleito e ex-governador do Maranhão Flávio Dino (PSB). Peça importante na transição, Dino provavelmente será anunciado como futuro ministro da Justiça. A dúvida que persiste é se ele acumulará o comando da Segurança Pública. Como mostrou a coluna, aliados de Dino sugerem que a pasta da Justiça continue unificada, com a Segurança Pública tendo status de secretaria especial, e com a possibilidade de ser comandada pelo ex-governador de Pernambuco Paulo Câmara (PSB).

Já o ex-chanceler do segundo governo Dilma, o embaixador Mauro Vieira, desponta hoje como favorito para ser nomeado ministro das Relações Exteriores do novo governo Lula. Segundo aliados do presidente eleito, o nome de Mauro tem o aval do ex-chanceler Celso Amorim, principal conselheiro de Lula para a área internacional.

O ex-prefeito Fernando Haddad, por sua vez, deve ser escolhido como futuro ministro da Fazenda. Lula, segundo os petistas, está falando com “gestos”, indicando que Haddad já está certo para ocupar a cabeça econômica do governo.

O último que os petistas apontam como futuro ministro é Rui Costa, que deixará o cargo de governador da Bahia em dezembro. A expectativa é que ele seja nomeado ministro da Casa Civil, uma das principais pastas do governo.

Do Metropóles.

6 comentários:

  1. Kkkkk pronto precisa do que mais agora pro Brasil quebrar divez, kkkkk só administração boa demais que esses rapazes fizeram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade,mas é o q o povo ignorante quer,então q ele receba...

      Excluir
  2. RECEBA!!!!!!!! é dai "pra mais pior"

    ResponderExcluir
  3. Vau passa 4 anos chorando Aceita que dói menos 🦬🦬🦬🦬🦬🦬🦬🐄🐃🐄🐃🐄🤣🤣🤣🤣🤣

    ResponderExcluir
  4. O gado do LulaDRÃO fica todo feliz achando q LulaDRÃO prometeu,i não vai cumprir, picanha e cerveja só pra quem votou nele!!!O maior ladrão da história política do Brasil vai mostrar mais uma vez quem é ele,vai voltar a cena do crime e voltar a roubar os pobres do Brasil!!

    ResponderExcluir
  5. Picanha era só uma metáfora Para tirar um genocida do poder e seus miliciano Agora é só resto gado do bosoloide Chorar E se lamentar do 4 anos. 🤡🤡🤡🤡🤡🤡👹👹👹👹😹😹👹😹😸🐃🐃🐃🐃🐃🐃🐃🐃🐃🐃

    ResponderExcluir