domingo, 13 de novembro de 2022

Prefeitura de Presidente Vargas promove Mutirão Contra o Câncer em parceria com Hospital Aldenora Bello

Mutirão realizado em Presidente Vargas.
A prefeitura de Presidente Vargas, por meio da secretaria municipal de Saúde, em parceria com o Hospital do Câncer Aldenora Bello, durante a primeira semana de novembro, promoveu um grande mutirão de atendimentos e serviços gratuitos que visam o combate ao Câncer de Colo de Útero, em diversas comunidades do município, garantindo o cuidado à saúde da mulher presvarguenses.

O consultório móvel atendeu juntamente com as unidades básicas de saúde (UBSs) da sede e dos povoados Boa Hora, Sapucaial, Areal e Torres. O ponto alvo dos serviços prestados estar no exame ginecológico preventivo, mas as beneficiárias puderam contar também com orientações através de palestras, testes rápidos de HIV, Sífilis e Hepatites e vacinação. Vale relembrar que Presidente Vargas foi o primeiro município da região que recebeu o Consultório Móvel da Aldenora Bello.

A secretária de Saúde Junaya Luna disse em entrevista. "Essa é a segunda ação da secretaria de Saúde em Parceria com o Hospital Aldenora Bello na luta contra o câncer, e como sempre a prefeita Fabiana tem estado preocupada com a saúde das nossas mulheres, por isso tem investido diariamente em prol desse público e dos demais da população", frisou.

Da Ascom PMPV.

Um comentário: