terça-feira, 15 de novembro de 2022

Exclusivo: Partido de Bolsonaro vai pedir anulação das eleições de 2022

Valdemar e Bolsonaro.
O PL de Valdemar Costa Neto vai pedir ao Tribunal Superior Eleitoral, nos próximos dias, a anulação das eleições de 2022. A ação, que está sendo finalizada, leva em conta ao menos duas auditorias sobre urnas e questiona suposta parcialidade do TSE. Um desses relatórios de fiscalização, obtido em primeira mão por O Antagonista, conclui não ser “possível validar os resultados gerados em todas as urnas eletrônicas de modelos 2009, 2010, 2011, 2013 e 2015”.

O documento é assinado por Carlos Rocha, presidente do Instituto Voto Legal (IVL); seu vice Márcio Abreu, engenheiro eletrônico, e o membro associado Flávio Gottardo de Oliveira, engenheiro aeronáutico, ambos formados no Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA). Eles partem da premissa de mau funcionamento das urnas eletrônicas antigas. Segundo eles, estudos estatísticos teriam identificado “interferência indevida nos percentuais de votação dos candidatos”.

“Para encontrar evidências de que este grupo de urnas não teria funcionado corretamente, foi realizada uma análise inteligente dos dados contidos nos arquivos Log de Urna de todos os modelos de urna eletrônica, utilizados nas eleições de 2022”.

Para defender a tese de que houve fraude eleitoral, a equipe do IVL, contratada pelo PL, diz que adotou procedimentos preconizados pelo Tribunal de Contas da União (TCU), como auditoria de conformidade, auditoria operacional, inspeção, acompanhamento e monitoramento.

Em parceria  com a Gaio.io, um empresa de TI, construiu-se uma base de dados com todos os arquivos de Boletim de Urna e Log de Urna dos mais de 472 mil equipamentos usados na votação. “Do ponto de vista técnico, quando gera um arquivo de Log de Urna inválido, a urna eletrônica apresenta falha de funcionamento e confirma que utilizou uma versão de código dos programas diferente da versão utilizada nas urnas eletrônicas modelo UE2020, lacrada em cerimônia pública no TSE. Códigos iguais de programas de urna eletrônicas geral arquivos válidos de Log de Urna”.

Na ação que está sendo finalizada, o PL também deverá atacar a decisão de Alexandre de Moraes de arquivar as denúncias do “radiolão” e a atuação do TSE no combate às fake news, sob o argumento de que houve parcialidade do tribunal. Na semana passada, o Ministério da Defesa informou ao TSE não ter encontrado evidências de fraude eleitoral na fiscalização realizada pelas Forças Armadas nas urnas eletrônicas e pediu a criação de uma comissão técnica, alegando não ter tido acesso a todos os dados necessários.

Confira a íntegra do relatório AQUI.

De O Antagonista.

20 comentários:

  1. DEMOCRACIA, aceita que é 4 anos de LULA

    ResponderExcluir
  2. Quero é que anule, pra ele pegar outra taaaca! Povo não se conformam

    ResponderExcluir
  3. Gente aceita que dói menos

    ResponderExcluir
  4. Acho interessante que o nosso atual senhor presidente Jair Bolsonaro ganhou as eleições de 2018 em cima do petista Addad, com essas mesmas urnas, ninguém questionou ou tampouco pediu anulação das eleições. Mais, como ele não sabe perder, agora as urnas são fraudulentas e não inspira confiança.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simples meu amigo,em 2018 não tínhamos um ex-presidiário como candidato e um membro do TSE q foi advogado do pcc no pleito desse ano.

      Excluir
    2. Não pode ter um ex presidiário no poder será que vc não entende..

      O povo não quer um bandido no poder...

      Excluir
    3. Meu querido, não estou aqui questionando quem é ou não ex-presidiário, o questionamento é sobre a NÃO aceitação da derrota, porque ladrão por ladrão, todos eles são, ou você quer me dizer que a compra de 51 imóveis a vista não é questionável?....

      Excluir
  5. Engraçado que em 2018 na eleição que ele ganhou, foram utilizadas às mesmas urnas, esse povo não sabe perder!

    ResponderExcluir
  6. Alguém parece k gosta de ser governado por ex-presidiário..............

    ResponderExcluir
  7. Ladrão se acostuma com roubo, gente de bem não.

    ResponderExcluir
  8. Prendero o lula por causa de um triplex imagine Quem comprou 51 imóveis com dinheiro vivo esse é o medo Do Bosonaro A conta vai chegar a parte em 1º de janeiro

    ResponderExcluir
  9. Lula LADRÃO,o lugar dele é junto c/ akeles q festejaram a eleição dele nos presídios,na prisão!! Excesso de informação pode ser ruim,mas a iguinorância escraviza as pessoas!!Quem acredita e tudo q ouvi e não vai atrás da verdade, não passa de "massa de manobra"!! Os Lulopáticos acham é bonito, ser governado pelo maior ladrão da história política do Brasil, POLÍTICO LADRÃO, NÃO ROUBA DOS RICOS, POLÍTICO LADRÃO ROUBA É DOS POBRES!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os bosoloide só Saber Chamar os outros de ladrão mas esquece que o maior ladrão que tem hoje chama assim jair bolsonaro e sua corja de milicianos Sobre os imóveis vocês não Tem resposta Foi Por isso que foi dado o troco na hora certa genocida meliciano Tem que ir para cadeia o que é dele tá guardado chupa que a cama é doce o ladrão que vai governar governar o Brasil Com 4 onos chora que choro e livre Gado alienados 🐄🐄🐄🐄🐄🐄🐄🐃🐃🐃🐃🐃🐃🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣

      Excluir
  10. Lula é o maior ladrão da história

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E presidente da república a partir de 1º de janeiro chora gado o choro é livre.

      Excluir
    2. chupa ovo do Lula kkkk

      Excluir
    3. Quer dizer que você chupa o ovo do bolsonaro O choro é livre Vai passar 4 anos chorando apanhador de miliciano e genocida chupa que a cama é doce gado 🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🦬🦬🦬🦬🦬🦬🦬🦬🦬🐄🐄🐄🐃🐃🐃🐃🦬🦬🦬🦬

      Excluir
  11. Sim honesta tava no poder perdeu para 1 ladrão imagine um ladrão ta no poder chupa cana É doce vocês vão passar 4 anos chorando chamando os outros de ladrão Alienados Gados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. So pode ser um ignorante q vende voto por pneu de moto,mais um nordestino burro.

      Excluir
    2. Eu fico triste muito triste Quando eu vejo um Pobre de direita Defendendo um governo que só pensa no Ricos Quando você Vai ver vai ver Esse pobre é de direita não tem um pau Para empurrar O sapo Eu defendo um governo que defenda os Os pobre Por que Esse governo só depende os ricos Veja Quantos milhões ele recebeu de doação quase 70000000 Milhões Enquanto o outro recebeu 1000000 m E quer milhão Mas você vai ter 4 ano Aí você quer que o defenda um governo Que quer tirar o direito do trabalhador Eu sou um nordestino com orgulho se você não tem orgulho do seu estado Pois vá-se embora para Vá embora para a rússia la ta precisando de bucha de cainhao.

      Excluir