quarta-feira, 26 de outubro de 2022

Bolsonaro diz que é vítima do TSE e fala em manipulação eleitoral: "Aí tem dedo do PT"

Jair Bolsonaro.
Jair Bolsonaro (PL) se manifestou sobre a denúncia apresentada por sua campanha de que rádios do Norte e do Nordeste teriam deixado de exibir suas propagandas eleitorais. Durante comício em Teófilo Otoni (MG), o presidente, que disputa o segundo turno da corrida ao Planalto com Lula (PT), afirmou ser vítima no caso.

“Deixo bem claro, é um assunto do momento, mais uma do TSE. Vocês estão acompanhando as inserções do nosso partido que não foram passadas em dezenas de milhares de rádios pelo Brasil. Sou vítima mais uma vez. Onde poderiam chegar as nossas propostas, nada chegou”, disse.

Bolsonaro também falou sobre a exoneração do servidor Alexandre Gomes Machado, que trabalhava como assessor de gabinete da Secretaria Judiciária da Secretaria-Geral da Presidência do Tribunal Superior Eleitoral. “Não será demitindo um servidor do TSE que o TSE vai botar uma pedra nessa situação. Aí tem dedo do PT. Não tem uma coisa errada no Brasil que não tenha dedo do PT. O que foi feito, comprovado por nós, pela nossa equipe técnica é interferência, é manipulação de resultado. Eleições têm que ser respeitadas, mas lamentavelmente, PT e TSE têm muito que se explicar nesse caso”, afirmou.

ENTENDA

Nesta terça-feira (25), a campanha de Jair Bolsonaro protocolou no Supremo petição em que detalha as provas usadas para sustentar a denúncia de que rádios, especialmente no Nordeste, deixaram de veicular mais de 150 mil inserções de propaganda eleitoral do presidente.

Os advogados anexaram o relatório (com login e senha de acesso) de auditoria de mídia realizada pela empresa Audiency Brasil Tecnologia Ltda. Também fizeram um recorte amostral de oito rádios de municípios da Bahia e de Pernambuco, que deixaram de veicular 730 inserções da campanha de Bolsonaro — beneficiando indiretamente Lula.

EXONERAÇÃO

Em meio à denúncia da campanha de Jair Bolsonaro sobre ter sido prejudicado em inserções nas rádios, o Tribunal Superior Eleitoral decidiu exonerar o servidor Alexandre Gomes Machado, assessor de gabinete da Secretaria Judiciária da Secretaria-Geral da Presidência. Machado exercia a função de Coordenador do Pool de Emissoras, sendo o responsável pelo recebimento dos arquivos com as peças publicitárias e sua disponibilização no sistema eletrônico do TSE, para que sejam baixadas pelas emissoras de rádio e TV. 


De O Antagonista.

9 comentários:

  1. Tem os 9 dedos do PT e os 10 do Alexandre de Moraes.

    ResponderExcluir
  2. Era as urnas Depois do stf Alexandre de morais Agora As rádios Eu quero ver agora Qual vai ser a desculpa Por perder a eleição chora gado o choro é livre🦬🐄🦬🐄🦬🐄🦬🐄🦬🦬🦬🦬🦬🦬🦬🦬🦬

    ResponderExcluir
  3. Esse deve ser eleitor do x presidiário

    ResponderExcluir
  4. Mais um tiro no pé desse GENOCIDA, sabendo que vai perder a eleição, fica arranjando culpados. Essa eleição nem no tapetão tu ganha MALDITO. O povo tá decidido é LULA 13.

    ResponderExcluir
  5. Cuidado que mito ta caminho a partir de 1º de janeiro ele ta com a passagem comprada para bangu 8 aguarde Chupa que a cama é doce alienados Chora gado.

    ResponderExcluir
  6. Kkk maioria dos apoiadores do ladrão são revoltado com se próprio kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Família de miliciano comprou 104 e 51 com dinheiro vivo ai Quem é o ladrão é que comprou com dinheiro vivo de Rachada minha E troca os superintendente da polícia federal para não ser investigado Quem é o ladrão e pedir Sigilo para tudo Quem é o ladrão e o miliciano amigo do queiroz e do adriano da nóbrega.

      Excluir
    2. Cadê o boa solódico de plantão A partir A partir 1º de janeiro vocês Terão o O S presidiário Presidente da república como chupa que a Clara Doce Boa soloists

      Excluir