quarta-feira, 28 de setembro de 2022

Chapadinha: Candidato a deputado federal Higor Almeida paga salário de R$ 600,00 a funcionários e tem loja em nome de laranja

Higor Almeida.
Em Chapadinha, desde a eleição de prefeito, o candidato a deputado federal Higor Almeida derrotou Magno Bacelar e quase ganha a eleição municipal com o discurso de ser o novo na política e condenando velhas práticas da política, sendo, uma delas, o pagamento de servidores da prefeitura que ganhavam abaixo do salário mínimo.

Acontece que no melhor estilo "casa de ferreiro, espeto de pau", este Blog teve acesso a contracheques que indicam que Higor paga a metade do salário mínimo a três dos quatro funcionários de sua loja Cantinho Festas, que foi aberta por ele logo depois da eleição de 2020.

Os funcionários que recebem R$ 600,00 por mês são: Laiane Soares Alves, Francisco Diniz de Carvalho e Antônio Rogério Lopes de Sousa, de acordo com documentos obtidos pelo Blog (cópias de recibo de pagamentos referentes a julho de 2021). Apenas a funcionária Jessika Nascimento de Oliveira, que seria gerente, recebe um salário mínimo.

Como é de conhecimento geral em Chapadinha, Higor é dono da Escola Universidade Infantil e da Loja Cantinho Festas e os dois estabelecimentos estão em nome de terceiros, no caso Leonice Vieira Lima. Especulações sobre Higor como péssimo pagador de seus funcionários surgiram na eleição de 2020, agora com os documentos que vieram a público, a fama deixa de ser boato de campanha.

OUTRO LADO

Procuramos o candidato a deputado para comentar a matéria, que negou veemente que seja dono da referida loja. Já Leonice Vieira Lima confirmou a denúncia com a seguinte justificativa: "Nossos funcionários de fato recebem 600,00 cumprindo jornada de trabalho de 5 horas por dia , durante 6 dias na semana. Respeitadas a base do piso do salário comércio. São funcionários horistas, com carteira assinada e diretos assegurados!".

CONTRACHEQUES (clique para ampliar):




CERTIDÃO DO CNPJ (clique para ampliar):

Um comentário: