sexta-feira, 29 de julho de 2022

Dupla é presa tentando aplicar golpes em Itapecuru-Mirim e cidades da região

Material apreendido.
Por Blog do Alpanir Mesquita.

Na manhã da última quarta-feira (27) policiais civis de serviço em Itapecuru-Mirim prenderam em flagrante delito dois indivíduos pelos crimes de uso de documento falso, falsificação de documento público e falsidade ideológica. Eles foram identificados pelas iniciais J.C.V., de 45 anos, e R.C.A.F, de 56 anos.

De acordo com o delegado regional Samuel Morita, a equipe policial já vinha investigando essa organização criminosa que estava atuando em agências bancárias de São Luís, de Itapecuru-Mirim e de diversos municípios da região. "Os criminosos utilizavam diversos documentos, cartões e procurações para sacar dinheiro, transferir, fazer empréstimos, dentre outras transações bancárias, aplicando golpes e fraudes, visando beneficiarem-se ou a terceiros conluiados, que não apareciam diretamente", explicou Morita. 

Com eles, os policiais apreenderam 12 cédulas de identidade, nove cartões de crédito, vários títulos de eleitor e carteiras de trabalho, procurações, dentre outros documentos, além de confessarem o envolvimento de outros integrantes nos crimes e a prática anterior das mesmas condutas criminosas.

Um comentário: