domingo, 19 de junho de 2022

Multidão se despede do 'Arraiá do Povo' com Boi de Morros e show de César Nascimento

Apresentação do Boi de Morros.
Uma multidão, dançando e cantando e com gostinho de quero mais, se despediu do “Arraiá do Povo 2022” da Assembleia, na noite deste sábado (18), embalada pelos diferentes ritmos das diversas atrações que se apresentaram. Coordenada pelo Grupo de Esposas de Deputados do Maranhão (Gedema), com o apoio da Secretaria de Estado da Cultura (Secma), a festança junina da Casa do Povo, que durou quatro dias, teve seu encerramento marcado pelo show do cantor e compositor César Nascimento. 

Ao lado da primeira dama do Parlamento estadual e vice-prefeita de Pinheiro, Ana Paula Lobato, o presidente da Assembleia, deputado Othelino Neto (PCdoB), expressou um sentimento de alegria por ter proporcionado uma bela festa ao público que prestigiou o 'Arraiá do Povo' e confessou já sentir saudade por ser o último dia de festança. 

“Oferecemos, durante esses quatro dias, o melhor de nossa cultura popular e de nossa culinária. Com muita satisfação, tranquilidade, acessibilidade, comodidade e segurança, recebemos milhares de famílias, servidores, crianças, pessoas de todas as idades que aqui festejaram uma das mais tradicionais festas do nosso estado, que é o São João. Ano que vem, voltaremos com o 'Arraiá do Povo', afirmou Othelino Neto. 

Ana Paula também falou da grande satisfação pelo êxito da grande festa. "Estamos muito felizes em fazer a alegria dessa multidão que veio prestigiar o “Arraiá do Povo”. Durante esses quatro dias, proporcionamos a melhor acolhida possível a todos que nos visitaram. Oferecemos o que temos de melhor da cultura maranhense em termos de manifestações folclóricas e de culinária", afirmou a primeira dama da Assembleia. 

Cobertura 

O diretor de Comunicação da Assembleia, jornalista Edwin Jinkings, avaliou como muito exitosa a cobertura feita pela TV Assembleia e as redes sociais nos quatro dias de festança na Casa do Povo. “O trabalho da equipe de comunicação da Assembleia, na transmissão da festança do Arraiá do Povo, foi 'show de bola'. Produzimos imagens lindas que mostraram, com qualidade, toda a beleza de nossa festa. Foi uma cobertura lindíssima. Tivemos esse reconhecimento pelos telespectadores de nossas redes sociais e da TV Assembleia que acompanharam nossa transmissão. Agradeço e parabenizo a todos que contribuíram com esse trabalho”, avaliou Edwin. 
Othelino e Ana Paula.
A diretora adjunta de Comunicação da Assembleia, jornalista Sílvia Tereza, também destacou o trabalho de cobertura feita pela equipe de comunicação da Assembleia. “A TV Assembleia e nossas redes sociais transmitiram toda a beleza e emoção desses quatro dias de festança. Quem não pode vir, assistiu tudo o que aqui aconteceu, por conta do trabalho, mais uma vez, de uma equipe de profissionais competentes que formam os diversos canais de divulgação da Assembleia". 

Durante os quatro dias de arraial, foram quase trinta horas de transmissão direta da TV Assembleia, incluindo todas as redes. Uma equipe de 30 profissionais entre cinegrafistas, repórteres, produtores, editores e equipe técnica trabalhou bravamente durante toda a jornada. Este ano foi adotado um formato diferente de transmissão de imagem, com o uso de novas tecnologias e equipamentos como, por exemplo, o drone e a câmera sem fio. 

Avaliação 

Para o coordenador geral do “Arraiá do Povo”, Antino Noleto, a festança superou todas as expectativas e cumpriu todos os objetivos, inclusive o de ser o espaço junino de melhor acessibilidade. “A avaliação é a melhor possível. Todo o esforço, o trabalho e a dedicação de todos os setores da Assembleia, trabalhando de forma integrada, levou a um resultado positivo. Destacamos a participação do Gedema, que é quem coordenou o arraial, e a Comunicação com o trabalho de cobertura. Com o apoio do presidente Othelino e do diretor geral, Valney Pereira, realizamos uma belíssima festa junina, que é um presente para a cidade de São Luís”, ressaltou Antino. 

Segurança 

O chefe do Gabinete Militar da Assembleia, coronel Marcelo Jinkings, disse que foi extremamente positivo o resultado do trabalho de segurança do 'Arraiá do Povo'. “Não tivemos nenhuma ocorrência tanto na parte interna quanto externa do nosso arraial. Oferecemos a melhor segurança possível para o grande público que recebemos nesses quatro dias. Tudo saiu conforme planejamos”, acentuou. 

“Nossa equipe de profissionais de segurança atuou cuidadosamente durante esses quatro dias de festança e garantiu segurança a todos que prestigiaram o 'Arraiá do Povo' e só parou de trabalhar quando saiu o último carro do nosso estacionamento”, complementou.

2 comentários:

  1. "Arraial com dinheiro do povo" esse deveria ser o nome

    ResponderExcluir
  2. Vdd. Tudo dinheiro dos nossos impostos. Dinheiro público mal aplicado.Ainda fica parecendo que é um grande feito. Kkkk

    ResponderExcluir